Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

DESCARTADO PELO PDT

Candidatura de Galvan ao Senado é descartada por rasura em ficha de filiação ao PRTB

10 Mar 2020 - 14:02

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Candidatura de Galvan ao Senado é descartada por rasura em ficha de filiação ao PRTB
Em visita à Cuiabá para tratar sobre o Conselho da Amazônia Legal com o governador Mauro Mendes (DEM), o presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que a candidatura do presidente da Aprosoja, Antonio Galvan para eleição suplementar de Senado, pelo seu partido, não decolou em razão de problemas na ficha de filiação do produtor. Galvan, conforme divulgado pelo Olhar Direto, estava filiado ao PDT, que optou por lançar Otaviano Pivetta à vaga.


Leia mais
Galvan está filiado ao PRTB e vai lançar chapa ao Senado com agente da PF, garante presidente da sigla em MT


Por dentro da política mato-grossense, Mourão confirmou que seu partido chegou a trabalhar na candidatura de Galvan, mas descartou a hipótese por conta da filiação fora do prazo limite determinado pela Justiça Eleitoral.

“Esta questão da eleição suplementar para a vaga da juíza Selma, o meu partido até o momento não tem candidato. Havia uma pessoa que teria em algum momento se filiado ao partido, mas acabou que a ficha não tinha sido assinada corretamente. Então ele não tem a capacidade de se candidatar”, explicou Mourão.

O PRTB, que hoje no Estado tem o vereador Marcrean Santos como sua maior liderança, chegou a anunciar, por meio do presidente estadual Samuel Lemes, a pré-candidatura de Galvan, recém desfiliado do PDT para o Senado.

O PRTB, assim como o Republicanos e Patriotas, é um dos partidos adotados pelo presidente Jair Bolsonaro para as eleições municipais de outubro, por conta da não criação do Aliança pelo Brasil.

Na última sexta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro manifestou, sem citar nomes, apoio a candidatura de uma mulher na eleição suplementar de Mato Grosso.

Fontes ligadas ao presidente da República no Estado apontam que a candidata será a Tenente-Coronel Rúbia Fernanda de Oliveira Santos, que terá sua candidatura oficializada pelo Patriotas nesta quarta-feira (11).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet