Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CASA DOS HORRORES

Ao elogiar gestão de Botelho, Janaina compara AL com Câmara de Cuiabá: não temos escândalos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ao elogiar gestão de Botelho, Janaina compara AL com Câmara de Cuiabá: não temos escândalos
A deputada Janaina Riva (MDB) comparou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso à Câmara de Vereadores de Cuiabá ao defender a gestão do atual presidente do Legislativo estadual, Eduardo Botelho (DEM). Segundo ela, o democrata dá segurança aos parlamentares porque conseguiu organizar a Casa, diferente do que ocorre no Legislativo cuiabano, que há tempos vem sendo taxado de “Casa dos Horrores”.


Leia mais:
"PEC Janaina" é aprovada e eleição da Mesa Diretora será antecipada

“A Assembleia hoje está organizada, não é como a Câmara de Cuiabá que a todo momento tem escândalo, divergências. Então, o Botelho dá essa segurança”, avaliou a deputada, que deve estar novamente em uma chapa ao lado de Botelho na eleição para a próxima Mesa Diretora, que ocorre nos próximos meses.

Nesta quarta-feira (11), os deputados aprovaram uma Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC) que modifica Constituição do Estado e antecipa a eleição da Mesa. A data do pleito ainda será definida.

O objetivo da PEC, apelidada de “PEC Janaina”, é garantir a participação da parlamentar no pleito. Janaina se licencia do cargo para ganhar bebê em meados de agosto. Ela está grávida de seu primeiro filho com o empresário Diógenes Fagundes.

Nos bastidores, a parlamentar – que atualmente é vice-presidente da Casa – se articular para ocupar a primeira-secretaria no próximo biênio. Terá de vencer, no entanto, disputa interna com o deputado Max Russi (PSB), que busca ser mantido no cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet