Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Participação do presidente

Patriota anuncia dois militares e um político na chapa apoiada por Bolsonaro; veja nomes

11 Mar 2020 - 19:44

Da Redação - Max Aguiar/Wesley Santiago/Do Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Patriota anuncia dois militares e um político na chapa apoiada por Bolsonaro;  veja nomes
A convenção do Patriota, único partido a disputar a eleição suplementar ao Senado, até então com total apoio do presidente da República Jair Bolsonaro, confirmará chapa pura e uma união de militares com políticos, segundo apurou o Olhar Direto. O evento está acontecendo no Ginásio Verdinho, na entrada do CPA I, em Cuiabá e contará com participação do chefe de Estado, através do celular.


Leia mais:
Mauro cumpre agenda fora de Cuiabá e não participa de lançamento da candidatura de Júlio Campos

Em primeira mão, o Olhar Direto confirmou que os candidatos serão: Tenente coronel Rubia Fernanda dos Santos como cabeça de chapa, tendo Victório Galli na primeira suplência e o 2°Tenente Luciano Esteves Correa Costa na segunda suplência.  

"Quero agradecer a Deus, ao presidente Jair Bolsonaro, porque é com ele que vou cumprir a missão que foi me dada. Minha campanha é para mudar Mato Grosso e o Brasil, ser a renovação. Peço para todos que nos apoiem e nos ajudem, precisamos de vocês. Eu vim para mudar. Ele me ligou na minha casa, há um mês e fez o convite. Minha primeira proposta é apoiar meu presidente. Ele me pediu para ser sincera, a pessoa que sou e que tivesse pessoas honradas ao meu lado", disse a tenente-coronel.

O segundo suplente, 2°Tenente Luciano Esteves Corrêa Costa, atualmente preside a Associação dos Sargentos Subtenentes, Oficiais Administrativos e Especialistas Ativos e Inativos da PM/BM-MT.

Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o militar já se mostrou pronto para a disputa. "Estou no evento, vou me filiar hoje. Com militar é diferente, filia no mesmo dia da convenção. Estou pronto para somar, mas só posso dizer que só sou suplente após a convenção, mas estou pronto".

Os militares da ativa seguem regras diferentes. Eles não podem ter atividade partidária. Ou seja, não podem ser filiados. A partir dessa ideia, a lei abre uma brecha que permite que eles somente se juntem aos partidos nas convenções.

É ali que os candidatos são oficializados pelos partidos, para depois serem registrados na Justiça Eleitoral. Somente a partir da escolha na convenção é que o militar é considerado filiado. É neste momento que ele deve comunicar a decisão imediatamente a seu superior.

Com direito a muito suspense, a "festa partidária" dos bolsonaristas contou com faixa preta em cima das fotos dos candidatos, muitas placas defendendo ideologia do partido e camisetas com foto de Jair Bolsonaro e até do militar Brilhante Ustra, um verdadeiro ídolo do presidente da República, acusado de ser um dos maiores torturadores da época do militarismo no Brasil.

Ainda é esperado que o presidente da República, Jair Bolsonaro possa entrar ao vivo, via uma live no Facebook ou por ligação de vídeo para pedir apoio ao projeto de Rubia Fernanda ao Senado. 

Currículo

Rubia Fernanda Diniz Robson Santos de Siqueira é natural de Cuiabá-MT e integra a Polícia Militar de Mato Grosso desde 1996.

Filha do topógrafo Rubens de Oliveira Santos (já falecido) e da costureira Fernanda Idalina Diniz, é graduada em Direito pelo Instituto Cuiabano de Ensino e Cultura (ICEC).

Possui ainda cinco especializações, sendo três vinculadas a segurança pública, uma especialização em Ciências Criminais com enfoque em Direito Penal pela Universidade de Cuiabá (Unic) e uma pós graduação em Administração Pública e Controle Externo.

Antes de ser promovida a Tenente Coronel da Polícia Militar, acumulou experiência exercendo cargos estratégicos na Companhia de Polícia Militar Feminina, 3º Batalhão da Polícia Militar, Centro de Formação de Praças (CFAP).

Ainda trabalhou no Colégio Militar Tiradentes e exerceu função na Diretoria de Gestão de Pessoas da Polícia Militar. Também integrou o 4º Batalhão da Polícia Militar em Várzea Grande e o Comando Regional no município de Juína. 

Filiada ao Patriota, a disputa ao Senado é sua primeira participação em processo político-eleitoral.



Atualizada às 19h54 e às 20h25
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet