Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Partido está com Pivetta

MDB não libera prefeito Emanuel Pinheiro para apoiar candidatura de Júlio Campos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MDB não libera prefeito Emanuel Pinheiro para apoiar candidatura de Júlio Campos
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (12), o MDB decidiu por não liberar o prefeito Emanuel Pinheiro, assim como nenhum outro membro do partido a apoiar outro candidato ao Senado que não seja o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). O presidente regional do Carlos Bezerra já havia anunciado que caso algum correligionário desrespeite a ordem, poderá sofrer sansões.


Leia também
Bolsonaro virá a Mato Grosso para apoiar candidatura de coronel da PM ao Senado: "Até a vitória"; vídeo


A determinação, segundo a direção do partido, é de que nenhum filiado manifeste apoio a outro candidato. Na última terça-feira (10) o partido oficializou que estará no mesmo palanque de Pivetta.

O prefeito Emanuel Pinheiro nunca escondeu o desejo de apoiar Júlio Campos, por ele representar a baixada cuiabana. Ele também defendeu que o presidente Carlos Bezerra liberasse os prefeitos que tinham acordos políticos com outros candidatos.

Segundo a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o prefeito tinha o interesse de construir um laço com Júlio Campos, já pensando na eleição municipal e em seu possível projeto de reeleição em outubro.

Outro emedebista barrado pela determinação do partido é o deputado federal Juarez Costa, que tinha o interesse de apoiar o ex-vice-governador Carlos Favaro (PSD).

A hipótese de liberar apenas Emanuel Pinheiro e Juarez Costa chegou a ser cogitada pelo presidente Carlos Bezerra, mas acabou não sendo bem vista pelos outros prefeitos e correligionários da sigla.

Na eleição de 2018, o MDB que esteve no palanque de Mauro Mendes (DEM) liberou tanto Emanuel Pinheiro, quanto Janaina Riva,que apoiaram Wellingon Fagundes (PL).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet