Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Apoio dos militares

Lançada por Bolsonaro, coronel pede que Elizeu abandone candidatura e siga na AL

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Lançada por Bolsonaro, coronel pede que Elizeu abandone candidatura e siga na AL
Lançada como candidata ao Senado, com o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), a tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriotas) declarou que já conta com o apoio dos militares do Estado e pediu para que o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) abandone o projeto de sua candidatura nesta eleição suplementar, para ‘cumprir sua missão na Assembleia Legislativa’.


Leia também
Bolsonaro virá a Mato Grosso para apoiar candidatura de coronel da PM ao Senado: "Até a vitória"; vídeo


Membro da diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ASSOF-MT), a tenente-coronel garantiu que cabos, soldados e os militares inativos já manifestaram apoio a sua candidatura. Ela ainda afirmou que irá se encontrar com o Comandante Geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, na próxima semana para comunicar sua participação na eleição.

A militar também disse que não acredita que o deputado Elizeu Nascimento, que é sargento reformado da PM, irá levar sua candidatura adiante e pediu para que ele continue cumprindo sua missão de representar a segurança pública na Assembleia Legislativa, onde ele foi eleito para ficar, inclusive com o voto dela.

“Não sei se o Elizeu é candidato. Sei que ele é deputado estadual e foi eleito para estar na Assembleia Legislativa para lá representar a classe dos militares. Eu acredito que ele não vai se furtar desta responsabilidade, porque se ele sair de lá, quem irá representar nossa instituição”, questionou.

“Eu votei no Elizeu para ficar na Assembleia e representar os militares lá. Eu espero que ele continue porque eu acredito nele lá. Precisamos do Elizeu na Assembleia e nós não podemos abandonar a missão que nos foi dada”, afirmou.

Filiada ao Patriotas desde ontem, pelo fato de ser militar, a Tenente coronel Rubia Fernanda dos Santos foi lançada como candidata em chapa pura, com o ex-deputado Victório Galli como primeiro-suplente e o 2°Tenente Luciano Esteves Correa Costa na segunda suplência.

Em primeiro discurso como candidata, a militar agradeceu o incentivo do presidente da República Jair Bolsonaro e garantiu que se eleita, irá apoiar todas as pautas do Governo Federal no Senado.

A eleição suplementar que irá definir quem ficará com a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE) irá acontecer no dia 26 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet