Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

8ª candidatura

Procurador não acredita em polarização dos votos e diz ser contra Bolsonaro e Lula

13 Mar 2020 - 10:16

Da Redação - Max Aguiar/Do Local - Vinícius Mendes

Foto: Da assessoria

Procurador não acredita em polarização dos votos e diz ser contra Bolsonaro e Lula
Candidato pela oitava vez, pelo mesmo partido e grupo, o Procurador Mauro Cesar Lara, do PSOL, definiu seus suplentes na noite de quinta-feira (12), e o mote de sua campanha, que, segundo o candidato, será não defender Jair Bolsonaro (sem partido) ou Luis Inácio Lula da Silva (PT). Ele ainda pontuou que não acredita que haverá uma polarização e o que o número elevado de candidatos pode ajudá-lo.


Leia mais:
Desprezado por aliado histórico, PT sofre para definir suplentes e se apoiará em imagem de Lula

Para o candidato, o povo de Mato Grosso e as campanhas políticas daqui precisam mudar o tipo de discurso de que existe candidato do agronegócio, de Bolsonaro ou de Lula, mesmo a sigla sendo de esquerda.

“Vamos tentar fugir dessa candidatura, desse tipo de campanha. Vamos lutar para defender interesses do povo. Aqui não vamos trabalhar ou defender Bolsonaro ou Lula. Somos críticos ao PT. Quem começou a criticar o PT em Mato Grosso fomos nós. Em 2003 já fazíamos a crítica e em 2006, na minha primeira campanha, eu criticava. Nós somos contra esse tipo de política”.

Mauro ainda acredita que nem mesmo as possíveis vindas do presidente Jair Bolsonaro ou do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para apoiar seus respectivos candidatos em Mato Grosso será suficiente. A decisão, conforme ele, passará pelo crivo do povo, pois a polarização de candidaturas não deve acontecer.

“Vamos trabalhar contra essa polarização. Para quem acompanha nossa carreira política aqui no Estado, sabe que não somos a favor do Bolsonaro, muito menos do PT. Vamos tentar fugir dessa polarização. Vamos apresentar candidaturas que sejam feitas para defender os interesses do povo”, comentou.

Por último, Procurador Mauro afirma que com ajuda de Valderley Guia e Gonça de Melo, nas suplências de sua campanha, o partido irá surpreender nas urnas.

“Vai ser uma eleição com os votos muito divididos. Em 2018 tinha um candidato apoiado pelo PT, que era a Maria Lucia. Tivemos mais votos que ela. Em 2016 tinha o candidato deles também, que era o Julier e tivemos mais votos que ele. Então, vamos surpreender nessa campanha sim. Quem é da esquerda já mostrou que pode votar em nós, mesmo tendo candidato do PT”, finalizou o candidato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet