Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Manifestação pró-Governo

Após orientação de Bolsonaro, ato anti-Congresso mantém carreata, mas cancela aglomeração

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Após orientação de Bolsonaro, ato anti-Congresso mantém carreata, mas cancela aglomeração
Atendendo a orientação do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) de evitar aglomerações, os coordenadores do ato em apoio ao Governo Federal em Cuiabá, cancelaram a concentração de pessoas e resolveram manter apenas uma carreata com carros e motos, que percorrerá algumas das principais avenidas da capital.


Leia também
Desprezado por aliado histórico, PT sofre para definir suplentes e se apoiará em imagem de Lula


O ato anti-Congresso, a princípio tinha em sua programação uma concentração de pessoas na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo e outra no final do percurso, na Praça 8 de abril, em frente ao tradicional restaurante Choppão.

“Vamos seguir a orientação do presidente e não vamos promover a aglomeração de pessoas. Decidimos então por manter somente a carreata que sairá da Praça das Bandeiras, com fim na Praça 8 de abril. Vamos orientar a todos irem para suas casas depois”, explicou o empresário Rafael Yonekubo, líder do movimento Direita Mato Grosso.

Dos cinco grupos que estavam programados para apoiar o manifesto, apenas o Movimento Conservador não irá participar da carreata, por orientação da sua direção nacional.

Ao todo vão participar do ato os movimentos Direita Mato Grosso, Movimento Ordem e Progresso, Associação de Oficiais da Reserva do Estado de Mato Grosso (AORE/MT), e Associação da Família Militar do Estado de Mato Grosso (Famil/MT).

A candidata ao Senado Coronel Fernanda, que teve a candidatura lançada pelo presidente nesta semana, chegou a anunciar que irá participar do manifesto.

O ato atende ao chamado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que declarou no mês passado que o Congresso Nacional está ‘chantageando o Governo’.

O compartilhamento de um vídeo convocando pessoas para o manifesto feito pelo próprio presidente da República, divulgado na mídia durante o Carnaval, acabou potencializando ainda mais o apoio dos bolsonaristas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet