Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prevenção

À espera do coronavírus, Mauro Mendes faz compra emergencial de máscaras e álcool em gel

Foto: Ricardo Giusti / CP

À espera do coronavírus, Mauro Mendes faz compra emergencial de máscaras e álcool em gel
O governador Mauro Mendes (DEM), através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicou na quinta-feira (12), um Termo de Referência para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e insumos. No total, serão contratados mais 142 mil unidades de materiais específicos, como máscaras e álcool em gel, de forma emergencial. A intenção é se prevenir para uma possível chegada do coronavírus em Mato Grosso.


Leia mais:
Pandemia de coronavírus: Quais cuidados devo tomar com o coração?
 
Dentre os itens mencionados na TR, estão luvas em látex, máscaras cirúrgicas e de proteção, aventais cirúrgicos e álcool em gel; os materiais irão suprir as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen), dos Hospitais Regionais e ainda formarão um estoque estratégico.
 
Mesmo sem casos confirmados do COVID-19 em Mato Grosso, o Estado já toma as medidas de prevenção e atua no sentido de monitorar os possíveis casos. Nesta quinta-feira (12.03), o Estado também promoveu a 2ª reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT); o encontro possibilitou a tomada de decisões estratégicas ligadas ao monitoramento e combate à propagação do vírus que circula pelo mundo.
 
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, a atual gestão está atenta aos contextos futuros. “Nós estamos trabalhando no planejamento de organização das equipes e preparando nossas unidades. Além de lançar um edital de aquisição emergencial de insumos e equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde, o Governo do Estado também fará uma reunião preventiva para identificar possíveis leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva em hospitais privados. Estamos pensando em todas as possibilidades para, caso seja necessário, ampliar a assistência no Estado”.
 
Os fornecedores podem manifestar interesse pelo Sistema de Aquisições Governamentais (SIAG), por meio deste link.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet