Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MIRA O SENADO

Candidato avulso se escora em Bolsonaro: "presidente também não tem partido"

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Candidato avulso se escora em Bolsonaro:
O advogado Euclides Ribeiro, que protocolou pedido de candidatura avulsa ao Senado, na última semana, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, se comparou ao presidente da República Jair Bolsonaro, que atualmente  não está filiado a nenhum partido. Ribeiro citou jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) com relação à compreensão do termo fidelidade partidária para requerer sua participação no pleito, mas ainda não recebeu parecer da Corte mato-grossense liberando sua candidatura.


Leia mais:
Advogado registra candidatura ao Senado sem filiação partidária em chapa com Vandoni e Bumlai


Para o advogado, que ganhou notoriedade em grandes ações de recuperação judicial, o caso do presidente da República pode ser utilizado pelo TRE de Mato Grosso como base para acatar seu pedido.

“Lembro que não somos o único  grupo sem partido. O presidente Bolsonaro não tem partido.  Nosso presidente está atualmente tocando o Brasil sem partido. Por que Mato Grosso não mostra esse exemplo à nação e permite que a sociedade entenda essa tese? Queremos eleger alguém que não tenha partido político”, disse o jurista.

A chapa de Euclides é composta pela ex-presidente da Ager-MT, Márcia Vandoni, e pelo medico oncologista Marcelo Bumlai. 

“Nós não temos um partido, somos uma chapa transparente, onde nos escolhemos e queremos mostrar para o povo que os partidos não representam a população. 90% não sabem nem em qual partido seu candidato está. Os partidos não representam mais”, destacou o candidato.

A forma de fazer de campanha do grupo de Euclides será quase que total na internet. Segundo ele, o grupo vai se dividir para pedir voto, mas quem precisar saber de seus eventos e agenda precisará acessar a internet.

“As pessoas vão poder analisar tudo pela internet. As minhas idéias e as idéias do outros estarão colocadas para debate via on line. Vou deixar lá minha agenda e meus compromissos políticos. Além de tudo teremos nossas redes sociais e o site para que a população possa acompanhar nosso trabalho”.

Mesmo sem ligação com partidos ou grupos políticos, Euclides pretende se "escorar" no presidente não só em razão da candidatura avulsa, mas através do alinhamento ideológico.

“O governo Bolsonaro tem algumas idéias que nós iremos compartilhar, mas quanto a votar, votaremos no congresso com o que for justo para o Povo de Mato Grosso. São muitos casos que precisam ser revistos. Porém, a nossa árdua luta será pela reforma política. Isso precisa ser pauta urgente”, concluiu.

Por enquanto, não se sabe qual o número estará na tela da urna se acaso o grupo sem partido for homologado como candidato.
 
Quem são:

Euclides Ribeiro da Silva Júnior, 45 anos, é advogado, especialista em recuperação Judicial do país. Desde 2005, participou direta ou indiretamente de mais de 2 mil recuperações judiciais no Brasil.

Marcia Vandoni, 60 anos, é engenheira sanitarista e foi secretária estadual de Cidades em 2014 e presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Mato Grosso (AGER) entre 2008 e 2012.

Marcelo Bumlai, 49 anos, é médico oncologista e diretor técnico da Oncomed.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet