Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COVID-19

Mauro Mendes reúne staff e deputados para avaliar dispensa de funcionários públicos durante pandemia

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro Mendes reúne staff e deputados para avaliar dispensa de funcionários públicos durante pandemia
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), se reúne às 08h desta segunda-feira (16) com todo seu secretariado para que informações sobre o novo coronavírus sejam niveladas. O intuito é estabelecer ações preventivas, como campanhas de sensibilização, e antever cenários para que o estado lide com a situação da forma mais preparada possível. 


Leia mais:
Secretaria de Saúde é notificada de mais um caso suspeito de coronavírus em MT

A reunião, que acontece no Salão Garcia Neto, contará com uma explanação do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo que irá informar aos executivos as verdades sobre a pandemia.

Segundo Figueiredo, não se sabe quais medidas serão tomadas após a reunião. Se o governador irá liberar ou não os funcionários do serviço público. “A decisão final só poderá ser dada após a reunião”, disse o secretário ao Olhar Direto.

Na terça-feira (17), às 16h, o secretário irá participar de uma reunião no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa. A decisão pela explanação aos deputados partiu dos deputados Eduardo Botelho (DEM) e Janaina Riva (MDB).

Com a presença de todos os parlamentares, a discussão será em torno da dispensa de funcionários ou quais medidas tomar para evitar contágios, tendo em vista o alto número de atendimento pessoal que é feito na Assembleia.

Cuiabá tem seis casos de coronavírus em investigação, de acordo com informações divulgadas sexta-feira (13). Os demais casos estão em Tangará da Serra (1), Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (1), Nova Xavantina (1) e Aripuanã (1). Além disso, foi excluído um caso em Várzea Grande por não preencher critérios de definição para Covid-19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet