Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PREVENÇÃO À SAÚDE

Jayme Campos é um dos senadores que será dispensado do Congresso devido o coronavírus

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Jayme Campos é um dos senadores que será dispensado do Congresso devido o coronavírus

O senador Jayme Campos (DEM), atualmente com 68 anos, é um dos congressistas que estão dispensados de participar das sessões plenárias e comparecer em Brasília para trabalhos políticos nesta semana, devido oo coronavírus. 



Leia mais:
Avanço de coronavírus poderá adiar eleição suplementar em Mato Grosso


Após o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) testar positivo para o Covid-19, na última sexta (13), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), determinou que senadores e servidores com mais de 65 anos sejam dispensados dos trabalhos. 

De acordo com levantamento feito no site do Senado, entre os 81 parlamentares, 26 deles têm 65 anos ou mais. A decisão de dispensa é por conta do risco de contaminação. 

Por telefone, o senador disse que já acatou a decisão de Alcolumbre e essa semana não irá a Brasília. Nesta manhã de segunda-feira (16), Campos está em reunião em sua residência, com alguns apoiadores de Júlio Campos, candidato ao Senado, traçando metas para a campanha se inicia nesta quarta-feira (18). 

Por enquanto não há alarde para alastre do coronavírus em Mato Grosso. Por enquanto, 10 casos estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde, sob o comando do secretário Gilberto Figueiredo. 

Nesta manhã, o governador está reunido com todos os secretários e adjuntos para alinhar informações e determinações que devem ser feitas em Mato Grosso para evitar qualquer tipo ploriferação do caso. 
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet