Olhar Direto

Notícias / Educação

Por pandemia de coronavírus, colégios particulares suspendem aulas por tempo indeterminado

Da Redação - Fabiana Mendes

17 Mar 2020 - 14:34

Foto: Assessoria

Por pandemia de coronavírus, colégios particulares suspendem aulas por tempo indeterminado
O Colégio Notre Dame de Lourdes, com sede em Cuiabá, decidiu suspender as aulas a partir desta quarta-feira (18), por tempo indeterminado, em virtude da pandemia do coronavírus. Outras unidades escolares já optaram pela suspensão para evitar aglomeração de pessoas como, por exemplo, o Colégio Coração de Jesus, Master, Salesiano São Gonçalo e Maxi. 

Leia mais: 
Univag suspende aulas após Ministério da Saúde recomendar prevenção contra coronavírus

“Tomamos essa decisão em defesa da vida”, justifica a Irmã Marluce Almeida, diretora da instituição, observando que este é um período que deve ser acolhido pelas famílias como um período de reclusão, cuidado para consigo e para com o outro.

A diretora ainda ressalta a importância do diálogo e união. “O momento nos pede essa proximidade em família que pode ser potencializada através do crescimento espiritual  e humano.

Irmã Marluce Almeida pede aos pais e responsáveis que estejam atentos ao Portal do Colégio Notre Dame de Lourdes, por meio do qual a direção estará informando a todos sobre os próximos passos frente às demandas que estamos vivenciando.

“Vamos nos unir em oração, neste tempo quaresmal, na certeza de que Deus está no controle de tudo porque Ele cuida de nós, como nos lembra Santa Emilie de Villeneuve”, completa a diretora.

Até então, 15 casos suspeitos estão sendo avaliados em pacientes de Mato Grosso. Um caso foi confirmado em Cuiabá, mas ainda aguarda contraprova para ser contabilizado pelas autoridades.
 
Confira a íntegra do comunicado: 
 

Senhores pais,
“Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância” (João, 10:10)
Em virtude dos últimos acontecimentos e em defesa da vida, o Colégio Notre Dame de Lourdes suspende as aulas a partir de 18/03 por tempo indeterminado.
Esse período tem que ser acolhido pelas famílias como um período de reclusão, cuidado para consigo e para com o outro, rezar junto, dialogar. O momento nos pede essa proximidade em família que pode ser potencializada através do crescimento espiritual / humano.
É importante que as famílias estejam atentas ao portal, pois estaremos informando a todos sobre os próximos passos frente às demandas que estamos vivenciando.
Vamos nos unir em oração, neste tempo quaresmal na certeza de que Deus está no controle de tudo porque Ele cuida de nós, como nos lembra Santa Emilie de Villeneuve.
                                   Meu abraço fraterno e união de oração

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet