Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM DOIS DIAS

PRF apreende 113 metros cúbicos de madeira ilegal e prende três motoristas; veja fotos

Foto: Reprodução

PRF apreende 113 metros cúbicos de madeira ilegal e prende três motoristas; veja fotos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta semana três caminhões carregados com madeira nas regiões dos municípios de Campo Verde e Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá). Dois dos carregamentos seguiam para Patos de Minas (MG) e Taguatinga (DF). Os motoristas acabaram presos e no total foram apreendidos 113 metros cúbicos de madeira.

 
Leia mais:
Mato Grosso terá prejuízos financeiros devido o coronavírus, prevê governador
 
As primeiras apreensões de madeira ilegal ocorreram na segunda-feira (16), em Campo Verde e Primavera do Leste. Os produtos eram transportados sem licenças válidas. No início da manhã, na BR-364, em Campo Verde, os policiais abordaram um caminhão que levava madeira serrada.
 
A carga seguia de Trairão (PA) para Patos de Minas (MG). Ao ser questionado, o motorista disse que não possuía nenhuma documentação da carga. No total, havia cerca de 33 metros cúbicos do material, que acabou sendo retido.
 
No período da tarde, na BR-070, em Primavera do Leste, a equipe da PRF abordou outro veículo que também transportava madeira serrada. O produto era levado de Porto Velho (RO) para Taguatinga (DF). A documentação apresentada pelo condutor estava em desacordo com a carga. Havia aproximadamente 54 m³ de madeira serrada, que também foi retida. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil.
 
A terceira apreensão ocorreu nesta terça-feira (17), em Campo Verde. Na ocasião, a equipe de policias que fiscalizava na BR-364, abordou o caminhão Volvo/Vm 330 8x2r, cor branca e placas de Rondonópolis. O condutor, um homem de 36 anos, apresentou aos policiais os documentos exigidos durante a abordagem.
 
Após a consulta, a equipe da PRF aferiu a medição da carga transportada que resultou em um volume de 26,13 m³ de madeira serrada, valor diferente dos 18,22 m³ registrados tanto na DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) como na GF (Guia Florestal) apresentadas. Veículo, carga e motorista foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil de Campo Verde.
 
No final de semana
 
Na manhã de sábado (14) a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de madeira ilegal, durante uma fiscalização na BR-070, em Primavera do Leste. A documentação para o transporte de produto florestal estava com diversas irregularidades.
 
Por volta das 10h30, a equipe da PRF abordou um caminhão nas proximidades do quilômetro 287. O motorista apresentou os documentos do material transportado. Ele levava madeira serrada de Alta Floresta (MT) para municípios do interior paulista.
 
A Guia Florestal possuía inconsistências sobre a madeira, como peso e metragem, tornando a carga ilegal. No total, havia cerca de 22 metros cúbicos, que foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, em Primavera do Leste.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet