Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Em isolamento

Paciente de Cuiabá com coronavírus segue assintomático; pessoas próximas testaram negativo para doença

Foto: Reprodução

Paciente de Cuiabá com coronavírus segue assintomático; pessoas próximas testaram negativo para doença
O Hospital Santa Rosa informou que o paciente de 48 anos, morador de Cuiabá, que teve resultado positivo no primeiro exame de coronavírus, está sem sintomas. Familiares e pessoas próximas ao homem testaram negativo para doença, mas continuam sendo observados pelas autoridades. Na última terça-feira (17), foi confirmado o segundo caso de Mato Grosso, em Rondonópolis (215 quilômetros da Capital).


Leia mais:
Mato Grosso tem segundo caso de coronavírus confirmado; paciente é diabética
 
Conforme nota do hospital, segue estável o quadro do paciente, admitido na segunda-feira (16) com sintomas semelhantes aos do Covid-19, cuja infecção viral foi confirmada em primeira prova do teste PCR em tempo real, colhido pelo Santa rosa Lab e realizado peloa Laboratório Dasa.
 
O homem não apresenta sintomas como falta de ar, expectoração, tosse, falta de apetite ou cansaço. “A evolução do quadro é considerada positiva. No entanto, por precaução, o paciente está sendo mantido na unidade, em isolamento”.
 
O hospital ainda pontuou que realizou exames e consultas nas pessoas próximas ao homem e informou que nada foi constatada. Contudo, elas e os familiares ficaram em quarentena, também por precaução.
 
A contraprova do paciente, que foi encaminhada para São Paulo, é aguardada para o início da próxima semana.
 
Rondonópolis
 
A cidade de Rondonópolis é a segunda de Mato Grosso a confirmar um caso de coronavírus, pelo menos em exame preliminar. A informação foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira (17), pela própria prefeitura e a Unimed, já que a paciente, que tem 59 anos e é diabética, está internada em sua unidade.
 
Grupos de risco
 
Os relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde apontam que alguns grupos e faixas da população são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Entre esses grupos mais vulneráveis e suscetíveis, estão:
  • Idosos
  • Diabéticos
  • Hipertensos
  • Quem tem insuficiência renal crônica
  • Quem tem doença respiratória crônica
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet