Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Coronavírus

Pivetta chama filho de Bolsonaro de irresponsável e diz que declarações sobre China trará prejuízos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pivetta chama filho de Bolsonaro de irresponsável e diz que declarações sobre China trará prejuízos
Candidato ao Senado, o vice-governador afastado Otaviano Pivetta (PDT) chamou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) de irresponsável, por declarar que a culpa da pandemia do coronavírus é da China, maior parceiro comercial do agronegócio brasileiro.


Leia também
Governador pede para que população evite contato social


O deputado que além de ser filho do presidente é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, apontou em publicação em suas redes sociais que a responsabilidade do na expansão da epidemia no mundo é do Governo Chinês.

Para Pivetta que é produtor rural, o comentário foi irresponsável e trará danos incomensuráveis tanto para o povo brasileiro, quanto para o Governo do pai do parlamentar.

“A irresponsabilidade nos assombra. É incomensurável o dano gerado a nação pelas palavras impensadas que pronuncia. As afirmações do Dep. Eduardo Bolsonaro trazem prejuízos imediatos para o povo brasileiro e, também, claro, para o próprio governo federal”, disse o vice-governador em sua conta no Facebook, rede social que estava sendo pouco utilizada nos últimos meses, mas voltou a ser alimentada com frequencia após o lançamento de sua candidatura.

Além da reprovação de Pivetta, o deputado paulista também recebeu uma chuva de críticas de várias correntes do agronegócio, que preveem o risco de uma retaliação chinesa.

A embaixada do país asiático classificou o episódio como um insulto maléfico contra o povo chinês.

A China hoje é o maior parceiro comercial do Brasil. No ano de 2018, cerca de 27% das exportações brasileiras tiveram a China como destino. Pequim, atualmente lidera o ranking dos países compradores dos produtos brasileiros, segundo o Ministério da Economia. Entre 2003 e 2019, Pequim investiu US$ 79 bilhões no Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet