Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

aguarda exame

Paciente internado com sintomas de coronavírus em VG é liberado para isolamento doméstico

Foto: Reprodução

Paciente internado com sintomas de coronavírus em VG é liberado para isolamento doméstico
A Prefeitura de Várzea Grande confirmou que um paciente, de aproximadamente 45 anos, foi atendido no Pronto-Socorro Municipal, na última terça-feira (18), com suspeita de coronavírus. Ele foi liberado posteriormente e está isolado em sua residência.


Leia também:
Hospital confirma segundo paciente que testou positivo para coronavírus em Cuiabá

O homem esteve em viagem ao exterior e, na volta, começou a sentir os sintomas. Isso fez com que ele procurasse atendimento na unidade de saúde.

O quadro clínico, após estabilizado, levou aos médicos darem alta ao paciente, para que ele ficasse em quarentena domiciliar, até que os exames fiquem prontos.

A prefeitura ainda informou que ele está sendo acompanhado por técnicos da Saúde da cidade.

"Como o quadro do paciente estabilizou, existe a possibilidade de que a doença talvez não se confirme", disse a assessoria em nota.

Nesta quinta-feira, o Hospital Santa Rosa confirmou que seu segundo paciente testou positivo para coronavirus, em exame preliminar. Este é o terceiro caso extraoficial de Mato Grosso (contraprova é aguardada), sendo que o outro é de Rondonópolis.

Estado

O estado apresentou, até o momento, 49 casos, sendo que hoje 25 casos são considerados suspeitos, 7 foram descartados – destes, 3 casos apresentaram resultados positivo para Influenza B – e 17 foram excluídos por não preencherem critérios de definição de caso para COVID-19.

Os três casos suspeitos que apresentaram diagnóstico em laboratório privado, nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, aguardam para realização de exames de contraprova no Lacen-MT, para validação do resultado divulgado, ou a apresentação da documentação comprobatória dos laboratórios de referência
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet