Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

avaliando

Emanuel admite suspender completamente transporte público para barrar contaminações

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel admite suspender completamente transporte público para barrar contaminações
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) admitiu nesta quinta-feira (19) a possibilidade de suspender completamente o transporte público da Capital. O objetivo da medida seria frear a disseminação do coronavírus. Informação foi divulgada no programa Estúdio, da TV Cidade Verde.


Leia também 
Fórum Sindical pede que governador libere servidores públicos imediatamente

 
"Se acender alguma luz amarela e apresentar algum risco o transporte de alguns usuários que acabam um muito próximo do outro, um podendo oferecer risco à vida do outro, eu irei tomar essa medida [suspender o funcionamento]. Mas ainda não há essa necessidade", informou Emanuel.
 
Decreto assinado pelo prefeito na tarde de quarta-feira já instituiu medidas de combate ao vírus no transporte.  Emanuel determinou a higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações, além da higienização permanente e ventilação das estações Alencastro, Ipiranga e Bispo.
 
Junto com o comitê de enfrentamento ao Covid-19 o prefeito vem acompanhando diariamente o avanço da pandemia no mundo e no Brasil, a fim de tomar as medidas preventivas necessárias para proteger a população cuiabana, especialmente o grupo de risco.
 
"Cuidem dos idosos, cuidem da sua família, orem pelos seus filhos, orem pelos seus semelhantes e evitem se aglomerar. A sociedade precisa entender que o momento é delicado e faça sua parte", explicou.
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, nesta quinta-feira, o total de 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Os casos são devidamente monitorados, não existindo, até o momento, confirmações oficiais da doença no estado. 
 
As ocorrências que levantam a suspeita de COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde (2), Aripuanã (2), Araputanga (4), Cuiabá (28), Nova Xavantina (2), Rondonópolis (4), São José do Rio Claro (2), Sinop (1), Ipiranga do Norte (1), Juína (1), Juruena (1), Campo Verde (2), Campo Novo do Parecis (1), Poxoréu (1), Tangará da Serra (1), Várzea Grande (3), Primavera do Leste (1) e Cáceres (2).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet