Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PARA EVITAR O CORONAVÍRUS

Prefeito de Cáceres decreta quarentena na cidade e proíbe velório por 30 dias

Foto: Reprodução

Prefeito de Cáceres decreta quarentena na cidade e proíbe velório por 30 dias
O prefeito do município de Cáceres (cidade distante 220km de Cuiabá), Francis Maris (PSDB), baixou um decreto para os munícipes determinando algumas suspensões e impedimentos durante a quarentena, para evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade.


Leia mais:
Mato Grosso tem primeiro caso de coronavírus confirmado por Secretaria de Saúde

Para o prefeito, o decreto visa proteger por 30 dias os cidadãos que residem na cidade de fronteira. Por esse período, ficam suspensas as concessões de autorizações, licenças, alvarás e atos afins, para a realização de eventos em áreas públicas do município.
 
Francis decreta até a proibição de velório, tendo em vista que nesse tipo de evento muitas pessoas se aglomeram. O ideal, para o prefeito, é uma celebração atípica, de poucos minutos e logo o enterro.
 
No setor privado, fica recomendada a suspensão de eventos em ambientes fechados com mais de 20 pessoas. Ficam proibidas as realizações de eventos esportivos.
 
Francis também queria o fechamento dos bares e restaurantes, mas os empresários não aceitaram e afirmaram que irão tomar medidas para manter os clientes em distâncias seguras e os espaços sem aglomerações.
 
“Temos que preservar nosso povo. Decretamos, sem querer afetar ninguém, medidas para proteger todos do novo coronavírus. Pedimos que quem puder, fique em casa. Não aceite convites para sair ou ficar em aglomerações. O caso é grave, é sério. Temos que respeitar”, disse o prefeito ao Olhar Direto, por telefone.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet