Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de abril de 2020

Notícias / Ciência & Saúde

Hospital Santa Rosa divulga 38 casos suspeitos do novo Coronavírus; uma pessoa está na UTI

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Mar 2020 - 11:32

Foto: Reprodução

Hospital Santa Rosa divulga 38 casos suspeitos do novo Coronavírus; uma pessoa está na UTI
O Hospital Santa Rosa divulgou na manhã desta sexta-feira (20) o Boletim Diário do Comitê de Contingência. Segundo ele, a instituição atendeu 40 pessoas com casos suspeitos do novo coronavírus, sendo dois confirmados. Uma das pessoas com suspeita está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra na clínica médica e pediátrica.

Leia também:
Mato Grosso tem primeiro caso de coronavírus confirmado por Secretaria de Saúde

Ainda segundo o boletim, houve o aumento considerável dos casos suspeitos desde o último dia 12 de março, quando o primeiro caso foi confirmado. Neste dia, havia somente mais um suspeito. Já na última quinta-feira (19), os casos suspeitos subiram para 13.

O segundo caso confirmado aconteceu no dia 14 de março, quando havia somente mais dois suspeitos. Atualmente, trinta e seis pacientes que passaram pelo hospital estão em quarentena domiciliar.

Apesar dos dois casos confirmados pelo hospital, a Secretaria de Saúde do Estado só divulgou na noite da última quinta-feira (19) a confirmação de um caso. Isto porque, para ser reconhecido pelo Governo do Estado, o teste deve ser feito por um laboratório conveniado, o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT).

O paciente já havia testado positivo para o Covid-19 em 16 de março, conforme antecipou Olhar Direto, mas o primeiro exame havia sido realizado por um laboratório particular. Nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico.

No momento, o diagnosticado apresenta quadro estável de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar. As recomendações seguirão o protocolo já estabelecido desde o início do monitoramento do paciente.

Veja a evolução dos casos suspeitos no Hospital Santa Rosa:

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dudu
    22 Mar 2020 às 10:46

    Cuiabano sincero, vai comer pequi com arroz, essa porcaria q vc ama

  • Marcos
    21 Mar 2020 às 21:28

    Aqui nesse mesmo site tem uma matéria informando de 26 casos suspeitas em Cuiabá.

  • autor desconhecido
    20 Mar 2020 às 13:24

    Mato Grosso e Cuiabá, tem todos os equipamentos e ferramentas necessários para fazer os testes?? Talvez deve ter muito mais que isso, mas tem que ter transparência e retratar a realidade.

  • wagner santos
    20 Mar 2020 às 12:46

    Que venha e arrase toda essa humanidade podre que habita este planeta, que faça um limpa no mundo todo.

  • Brasileiro
    20 Mar 2020 às 12:43

    E como sempre o Brasileiro está esperando ser infectado pra ficar em casa, vamos ter mais empatia por quem está no grupo de risco. Se você tem condições de ficar em casa, fique. Caso não tenha, tome os devidos cuidados e evite aglomerações, pois quarentena não é passeio, lembre-se, você infectado pode infectar sua mãe, avó, parentes que estão no grupo de risco.

  • Cuiabano sincero
    20 Mar 2020 às 11:55

    Se o bolsonaro tivesse fechado a entrada quando o vírus se espalhou pela "EUROPA", não estaríamos passando por essa crise!

Sitevip Internet