Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DECRETO MUNICIPAL

Feiras de Cuiabá devem ter ocupação máxima de 100 pessoas

Foto: Rogério Florentino / OD

Feiras de Cuiabá devem ter ocupação máxima de 100 pessoas
Por conta da pandemia de coronavírus, as feiras livres de Cuiabá devem ser realizadas com ocupação máxima de 100 pessoas. Essa medida é de responsabilidade dos organizadores, cabendo a Secretaria fiscalizar o atendimento e se está sendo cumprida a determinação. A medida contra no Decreto Municipal de nº 7.846/2020, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro no dia 18 de março. 


Leia mais:
Vacinação contra influenza é adiantada por pandemia de Covid-19; veja divisão

“O setor produtivo tem grande participação na economia do Cuiabá, gerando empregos e renda. Por isso, nesse momento em que todos estão sendo afetados. Dessa forma, novamente estaremos juntos superando esse momento de instabilidade econômica e social", disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Segundo informações da assessoria de imprensa, existem em Cuiabá 52 feiras livres, espalhadas por todos os bairros, com 1.070 feirantes cadastrados, responsáveis por mais de 1.450 barracas, distribuídas pelos seis dias da semana, sempre de terça a domingo. 

“Nesse momento que estamos vivendo da pandemia do coronavírus todo cuidado é pouco. A única alternativa é a prevenção, cabe a cada um fazer a sua parte e a nós que estamos à frente da pasta, contribuir na fiscalização”, disse  a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

É de responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico criar, localizar, dimensionar, remanejar, suspender ou mesmo extinguir as feiras de Cuiabá, bem como alterar dias e horários de funcionamento, quantificar e qualificar os tipos de produtos que serão comercializados, atendendo sempre o interesse do público respeitando as exigências sanitárias, viárias e urbanistas.  

Nesta quinta-feira (19),  o Governo de Mato Grosso divulgou a notificação de 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências no estado, sendo que 11 casos foram descartadas e 17 foram excluídas por não preencheram critérios de definição de caso para COVID-19.

O paciente já havia testado positivo para o Covid-19 em 16 de março, conforme antecipou Olhar Direto, mas o primeiro exame havia sido realizado por um laboratório particular. Nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet