Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Medidas duras

Bares e restaurantes terão de reduzir capacidade e postos serão fechados aos domingos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bares e restaurantes terão de reduzir capacidade e postos serão fechados aos domingos
Entre as novas medidas anunciadas pelo governador Mauro Mendes (DEM), nesta sexta-feira (20), para tentar conter o avanço do coronavírus em Mato Grosso, está a redução na capacidade de bares e restaurantes para 50% e a determinação para que postos de combustíveis funcionem até às 20h e não sejam abertos aos domingos.


Leia mais:
Mauro Mendes endurece regras, fecha parques e restringe circulação para tentar conter coronavírus
 
Consta no novo decreto de Mauro Mendes, assinado nesta tarde, que postos de combustível só poderão funcionar de segunda a sábado, das 7h às 20h. Sendo assim, no domingo os estabelecimentos estarão fechados. A medida serve para desestimular que as pessoas saiam de casa nos finais de semana.
 
Bares, restaurantes e similares deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5m e as demais normas sanitárias.
 
O governo pontua que o descumprimento destas normas ensejará em aplicação de penalidades administrativas cabíveis, inclusive interdição compulsória dos estabelecimentos.
 
Os decretos foram assinados pelo governador Mauro Mendes no início da tarde desta sexta-feira (20), após reunião com toda a equipe do Gabinete de Situação. A publicação das normativas será feita ainda nesta tarde, via edição extra do Diário Oficial.
 
“Há algumas semanas estamos tomando medidas para evitar aglomerações e contato social. E agora, como tivemos o primeiro caso confirmado do coronavírus, temos que impor novas medidas restritivas em favor da sociedade mato-grossense. Peço a colaboração de todos e agradeço as empresas, cidadãos e aos nossos servidores que estão colaborando. Precisamos que todos sigam essas normativas para o sucesso no combate à disseminação desse vírus no nosso Estado”, afirmou Mauro Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet