Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Bares e restaurantes terão de reduzir capacidade e postos serão fechados aos domingos

Da Redação - Wesley Santiago

20 Mar 2020 - 15:04

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bares e restaurantes terão de reduzir capacidade e postos serão fechados aos domingos
Entre as novas medidas anunciadas pelo governador Mauro Mendes (DEM), nesta sexta-feira (20), para tentar conter o avanço do coronavírus em Mato Grosso, está a redução na capacidade de bares e restaurantes para 50% e a determinação para que postos de combustíveis funcionem até às 20h e não sejam abertos aos domingos.

Leia mais:
Mauro Mendes endurece regras, fecha parques e restringe circulação para tentar conter coronavírus
 
Consta no novo decreto de Mauro Mendes, assinado nesta tarde, que postos de combustível só poderão funcionar de segunda a sábado, das 7h às 20h. Sendo assim, no domingo os estabelecimentos estarão fechados. A medida serve para desestimular que as pessoas saiam de casa nos finais de semana.
 
Bares, restaurantes e similares deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5m e as demais normas sanitárias.
 
O governo pontua que o descumprimento destas normas ensejará em aplicação de penalidades administrativas cabíveis, inclusive interdição compulsória dos estabelecimentos.
 
Os decretos foram assinados pelo governador Mauro Mendes no início da tarde desta sexta-feira (20), após reunião com toda a equipe do Gabinete de Situação. A publicação das normativas será feita ainda nesta tarde, via edição extra do Diário Oficial.
 
“Há algumas semanas estamos tomando medidas para evitar aglomerações e contato social. E agora, como tivemos o primeiro caso confirmado do coronavírus, temos que impor novas medidas restritivas em favor da sociedade mato-grossense. Peço a colaboração de todos e agradeço as empresas, cidadãos e aos nossos servidores que estão colaborando. Precisamos que todos sigam essas normativas para o sucesso no combate à disseminação desse vírus no nosso Estado”, afirmou Mauro Mendes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet