Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Novo decreto

Mauro proíbe transporte coletivo intermunicipal e determina apenas passageiros sentados no município

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro proíbe transporte coletivo intermunicipal e determina apenas passageiros sentados no  município
O governador Mauro Mendes (DEM) determinou, na tarde desta sexta-feira (20), a suspensão no transporte coletivo intermunicipal do Estado. A medida é uma das adotadas hoje para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Além disto, foi determinado que passageiros precisarão trafegar sentados nos ônibus municipais e que passageiros de táxi e aplicativos de transportes não poderão andar na frente, ao lado do motorista.


Leia mais:
Mauro Mendes endurece regras, fecha parques e restringe circulação para tentar conter coronavírus
 
No decreto, assinado na tarde desta sexta-feira, Mauro determinou que o transporte coletivo municipal e metropolitano somente poderá funcionar com os passageiros sentados e proibiu o transporte coletivo intermunicipal.
 
Ficou determinado também que, em transporte por táxi e motorista de aplicativo, fica proibida a utilização do banco dianteiro do passageiro. A parte interna do veículo deverá ser submetida a assepsia após a finalização de cada corrida.
 
Polícia Civil, Militar, Bombeiros e Defesa Civil deverão apoiar os órgãos sanitários e Procon para a aplicação das medidas.
 
Os decretos foram assinados pelo governador Mauro Mendes no início da tarde desta sexta-feira (20), após reunião com toda a equipe do Gabinete de Situação. A publicação das normativas será feita ainda nesta tarde, via edição extra do Diário Oficial.
 
“Há algumas semanas estamos tomando medidas para evitar aglomerações e contato social. E agora, como tivemos o primeiro caso confirmado do coronavírus, temos que impor novas medidas restritivas em favor da sociedade mato-grossense. Peço a colaboração de todos e agradeço as empresas, cidadãos e aos nossos servidores que estão colaborando. Precisamos que todos sigam essas normativas para o sucesso no combate à disseminação desse vírus no nosso Estado”, afirmou Mauro Mendes.
 
Em Mato Grosso, um caso foi confirmado de forma oficial pelo governo. Porém, existem pelo menos mais dois que já testaram positivo em exame preliminar, feitos por laboratórios privados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet