Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sem festinha

Secretário de Saúde manda mensagem dura pedindo que pessoas fiquem em casa: 'não é deboche'

Foto: Reprodução

Secretário de Saúde manda mensagem dura pedindo que pessoas fiquem em casa: 'não é deboche'
“Parem de fazer festinha e achar que é deboche. Fiquem em suas casas”. A frase é do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que gravou um vídeo para pedir a população mato-grossense que permaneça reclusa. Tudo é para reduzir o risco de contágio e transmissão do novo coronavírus em Mato Grosso.


Leia mais:
Expediente reduzido, revezamentos e férias obrigatórias; veja novas medidas para servidores públicos

A mensagem é uma resposta ao comportamento da população que não está acreditando na gravidade da pandemia do coronavírus. Muitos ainda frequentam bares, restaurantes, espaços públicos e parecem que não estão “nem ai” para o Covid-19.

“É muito grave a situação. Uma pessoa, em cinco dias, pode transmitir esse vírus para três pessoas. Em 30 dias, pode contaminar mais de 400 pessoas. Se nós fizermos uma restrição de 75% de circulação neste momento, esse número baixa para 3. E nós temos que entender que a rede pública de saúde não está em condição de atender toda a população se a situação se agravar”, disse.

O secretário ainda confirma que no estado, hospitais particulares já confirmaram a existência de três casos de coronavírus, dois em Cuiabá e outro caso em Rondonópolis. Apesar disso, a Secretaria Estadual de Saúde reconheceu apenas um caso em Cuiabá e analisa outros 59 casos suspeitos.

Devido ao alto número de pessoas nas ruas, Gilberto gravou o vídeo e disse que é parar parar de fazer festinhas e zombar com o coronavírus, porque o caso é grave.

“Nós precisamos diminuir ao máximo o número de pessoas que vão precisar de atendimento. Por isso, nesse momento, fique na sua casa com sua família, ajude um idoso que talvez não tenha uma família para ajudar ele. Mas pare de ficar brincando com esse assunto, para de promover festinha, pare de tratar esse assunto com deboche. A situação é séria”, conclui Figueiredo.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet