Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Um confirmado oficialmente

Mato Grosso tem 73 casos suspeitos de coronavírus, segundo governo

Foto: Reprodução/Ilustração

Mato Grosso tem 73 casos suspeitos de coronavírus, segundo governo
O secretário de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, informou na tarde desta sexta-feira (20) que o governo trabalha com o número de 73 pacientes suspeitos de coronavírus no Estado. Até o momento, apenas um dos que testaram positivo teve resultado da contraprova divulgado. Sendo assim, o Executivo confirma, de forma oficial apenas um caso da doença. Porém, há outros dois que tiveram exame sinalizando a Covid-19.


Leia mais:
Com coronavírus, empresário crê que transmissão comunitária já é realidade em MT
 
O secretário disse, em transmissão pela internet, que até o momento três casos testaram positivo em unidades particulares e que somente um teve a contraprova divulgada. Todos os pontos continuam sendo acompanhados.
 
“Estamos pedindo para que as pessoas continuem em casa e procurem as unidades de saúde em caso de sintomas graves gripais. Os testes serão, neste momento, exclusivos para os que estão nesta situação”, explicou o secretário.
 
Em caso da suspeita, o secretário pontua que é feita toda uma investigação para saber com que outras pessoas o paciente teve contato. “É uma epidemia que não era esperada nesta proporção no mundo”.

GIlberto ainda explicou que o número de casos divulgados por hospitais particulares incluem pacientes que procuraram atendimento com sintomas gripais leves e que não entram no protocolo que os define como suspeitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet