Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

preventiva

Viaturas 'lotam' bares em Cuiabá em ação contra aglomerações e proliferação do Coronavírus

Viaturas 'lotam' bares em Cuiabá em ação contra aglomerações e proliferação do Coronavírus
A Polícia Militar, Polícia Civil, Procon e outras instituições estiveram em bares e restaurantes da capital na noite da última sexta-feira (20), realizando uma ação preventiva e informativa sobre as novas regras que visam diminuir o contágio do novo Coronavírus (COVID-19). Circularam pelas redes sociais fotos de locais como Choppão com diversas viaturas na porta.


Leia também:
Prefeito determina fechamento de comércio e suspensão de 100% dos ônibus
 
A ação visava fiscalizar o cumprimento do decreto firmado pelo governador Mauro Mendes, que estabelece a redução da disposição em bares, restaurantes e similares. A determinação do Governo de Mato Grosso diz que tais estabelecimento deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5m e as demais normas sanitárias. Agora, trata-se de uma ação preventiva. Porém, a partir de segunda-feira (23.03), a operação será estendida para todo o Estado e segue com mais rigor, quando poderão ocorre sanções, incluindo o fechamento das unidades que descumprirem o decreto.
 
Apesar deste decreto mais ‘brando’ do governo, no final da tarde da última sexta-feira (20) o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, emitiu outro decreto, este obrigando todos os bares, restaurantes e similares a fecharem as portas a partir da próxima segunda-feira. Eles só poderão operar com sistema delivery. Ficam fora da regra supermercados, farmácias e clínicas médicas.
 
Fernando Andrade, proprietário do Choppão, esclareceu sobre as imagens que circularam nas redes: “O Procon veio aqui no restaurante Choppão fazer uma fiscalizações, inclusive confirmando o fechamento na segunda-feira. Eu fiz questão de solicitar a eles que eu fosse entrevistado porque eu falei que só aquelas imagens com quatro viaturas e pelo menos 15 policiais dentro do restaurante e parado em frente ia parecer que eu estava cometendo um crime. Então eles vão circular aí pela cidade”, afirmou, em um áudio.
 


O decreto do prefeito Emanuel Pinheiro também determinou a suspensão do transporte público na cidade. Entre as medidas anunciadas estão o home office para servidores municipais que prestam serviços administrativos para prefeitura, a suspensão de 100% do serviço de transporte coletivo, além do fechamento, de quase todos estabelecimentos comerciais da capital, como shoppings, restaurantes, bares, e academias até o dia 5 de abril, podendo ter o prazo prorrogado. Igrejas também devem ser fechadas. 

Segundo o prefeito, só estão permitidos os servidos como os de mercados, clínicas, hospitais públicos e privados, além de postos de combustíveis. As lanchonetes e restaurantes só vão poder oferecer o serviço de delivery.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet