Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Covid-19

Unimed de Rondonópolis atende um paciente com caso confirmado e outros dois com a suspeita

Foto: Reprodução

Unimed de Rondonópolis atende um paciente com caso confirmado e outros dois com a suspeita
O Hospital da rede Unimed da cidade de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) divulgou que está atendendo um paciente com caso confirmado do novo coronavírus e com outros dois casos suspeitos até a noite deste sábado (21). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município.


Leia também
Deputados têm reunião de emergência e AL deve criar comitê com setor produtivo


Dos seis casos analisados pela unidade médica até o momento, dois são suspeitos e um confirmado. Os outros três foram descartados e excluídos.

O prefeito José Carlos do Pátio (SD), por meio de decreto, determinou a suspensão do funcionamento do comércio, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, entre outros. As novas medidas foram adotadas para combater a disseminação do (Covid-19).

O documento fica determinado que as feiras livres sejam somente para a comercialização de gênero alimentícios. Não poderá haver consumo de alimentos manufaturados no local.

Também ficam suspensas as atividades em bares, lanchonetes, trailer de lanches, restaurantes, cafés, padarias, pizzarias, conveniências. O atendimento ao público em todas as agências bancárias, públicas e privadas, casas lotéricas também será suspenso.

De acordo com o decreto, também fica determinada a suspensão do corte de água em igrejas, salões comunitários e população baixa-renda que paga tarifa social.

O funcionamento do Transporte Urbano Coletivo, serviços de Moto-Táxi e transporte por aplicativos também fica suspenso.

Também ficou decretado a suspensão do funcionamento de hotéis, motéis e casas de diversões; a suspensão das atividades de saúde bucal/odontológica; do funcionamento de clínicas de estética e salões de beleza; das atividades de auto escolas e similares; o funcionamento das indústrias; as obras de construção civil, com exceção das obras da área da saúde, também devem parar; e a suspensão do funcionamento de shopping centers e dos estabelecimentos situados em galerias ou pólos comerciais de rua atrativos de compras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet