Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

COVID-19

Prefeitura de Rondonópolis divulga dois casos confirmados e 16 suspeitos de coronavírus

Foto: Reprodução

Prefeitura de Rondonópolis divulga dois casos confirmados e 16 suspeitos de coronavírus
A Prefeitura de Rondonópolis (220km de Cuiabá) divulgou, na noite do último domingo (22), um boletim confirmando dois casos do novo coronavírus (COVID-19) na cidade, e dezesseis casos suspeitos.


Leia também:
Secretaria de Saúde monitora dois casos confirmados e 183 suspeitos de coronavírus em MT
 
De acordo com o informativo, os dois casos foram analisados através e “prova e contraprova na rede particular, e como exige o protocolo do Ministério da Saúde, aguardam confirmação do LACEN - Laboratório Central de Cuiabá; (integrado à rede SUS), para, aí sim; entrar oficialmente nas estatísticas estadual e nacional”.
 
Ainda no domingo (22), O Hospital da rede Unimed de Rondonópolis divulgou que estaria atendendo um paciente com caso confirmado do novo coronavírus e com outros dois casos suspeitos até a noite deste sábado (21). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município. Dos seis casos analisados pela unidade médica, dois eram suspeitos e um confirmado. Os outros três foram descartados e excluídos.

O prefeito José Carlos do Pátio (SD), por meio de decreto, determinou a suspensão do funcionamento do comércio, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, entre outros. As novas medidas foram adotadas para combater a disseminação do (Covid-19).
 
Em todo Mato Grosso, oficialmente (ou seja, confirmados pelo Lacen) há dois casos confirmados e 183 suspeitos de coronavírus. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios.
 
No entanto, somente em Cuiabá, o Hospital Santa Rosa informou, na última sexta-feira, que atendeu 40 pessoas com casos suspeitos do novo coronavírus, sendo dois confirmados (pelo hospital).
 
As diferenças nos números acontecem porque a Secretaria de Saúde (e o Ministério da Saúde) só contabilizam casos confirmados pelo Laboratório Central de Cuiabá (LACEN), enquanto os hospitais e clínicas fazem também seus próprios testes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet