Olhar Direto

Notícias / Política MT

Mauro Mendes anuncia entrega de 260 leitos para atender casos graves de coronavírus

Da Redação - Érika Oliveira

23 Mar 2020 - 10:54

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Mauro Mendes anuncia entrega de 260 leitos para atender casos graves de coronavírus
O governador Mauro Mendes (DEM) deu a ordem de serviço, na manhã desta segunda-feira (23), para a construção de mais 200 leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. A unidade será a referência estadual para atendimento dos casos graves de coronavírus. Ao lado dos secretários de Saúde e da Casa Civil, o chefe do Executivo prometeu entregar a obra em “poucas semanas”.  

Leia mais: 
Prefeito pede para cuiabanos não usarem ônibus após decisão e repudia uso político do coronavírus 

“O nosso desafio é fazer, no menor espaço de tempo possível, uma obra de mais de 200 leitos que serão construídos aqui. Esse hospital, dentro de poucas semanas, vai estar com capacidade para atender 260 pessoas que estiverem em situação grave. Se Deus quiser, não ocorrerá. Mas se acontecer, o Governo do Estado estará aqui trabalhando para criar, em tempo recorde, mais 200 leitos para tratar pessoas que eventualmente possam ter casos graves relacionados ao coronavírus”, declarou Mauro Mendes. 

Atualmente o Hospital Metropolitano possui 60 leitos e é referência em cirurgias bariátricas, de ortopedia e procedimentos de alta complexidade. Os atendimentos que unidade realiza no dia a dia, segundo o Governo, não serão suspensos, mas deslocadas para outros hospitais.  

Durante todo o final de semana, o Governo esteve reunido com engenheiros e a com a construtora que irá tocar a obra para que fosse feito um projeto com alternativas mais rápidas, no caso de materiais, para a execução do serviço. A previsão é que os leitos no Metropolitano estejam prontos em no máximo duas semanas. 

Além dessa obra, o Governo já suspendeu todas as cirurgias eletivas nos hospitais regionais para ampliar a capacidade de atendimento dos casos de coronavírus. 

O Governo reforça que o Metropolitano, quando finalizada a obra, irá receber somente casos graves da Covid-19 e que para os casos mais amenos, a população deverá continuar a buscar as UPAs e policlínicas, de modo a não congestionar o sistema. 

 

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • juca
    24 Mar 2020 às 14:36

    Rogerio trentini o pessoal da soja esta trabalhando e pagando impostos do FETAB, CID, ICMS, COFINS, entre outros pra ver se aumenta o caixa do estado pra depois os governantes que você elege construir estádios e VLT.

  • joão cuiaca
    24 Mar 2020 às 08:25

    Oh (pelo valor de 1 BILHÃO e 400 MILHÕES) não fizeram o VLT desde 2013 quando INICIOU são 7 ANOS kkkkk em 10 ANOS esses LEITOS não estará prontos que SÁ si a TURMA não fizerem CAIXA2 desviarem os recursos... AGORA SÍ FOR O EXERCITO BRASILEIRO (9ºBEC) AI SIM SAI do PAPÉL E NÃO TEM ROUBO.

  • Ramona
    23 Mar 2020 às 15:17

    Uma dúvida: o estado tem profissionais capacitados para atender esses novos leitos? Isso foi pensado?

  • ROGÉRIO TRENTINI
    23 Mar 2020 às 14:25

    KD OS EMPRESÁRIOS DESTE ESTADO E O PESSOAL DA SOJA QUE ATÉ AGORA NÃO SE MANIFESTARAM EM AJUDAR FINACEIRAMENTE EM NADA ...............KD VCS CAMBADA

  • SERVIDOR PÚBLICO
    23 Mar 2020 às 14:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • MARCELO OLIVEIRA
    23 Mar 2020 às 13:55

    VAMOS VENCER ESSA BATALHA.

  • Paulo
    23 Mar 2020 às 12:52

    Que mané construir hospital, não se tem duas ou três semanas.....ocupe os locais já existentes: Arena Pantanal, Centro de Eventos Pantanal...esses e outros

  • Maria Antonia
    23 Mar 2020 às 11:25

    De que adianta se esse cara não fecha de vez todas as secretarias ?????? Ainda tem servidor trabalhando em escala de rodizio , onde já se viu ...mas é claro , os amiguinhos dele do judiciário , TCE e Assembleia , esses estão resguardados ...

  • RSANTOS
    23 Mar 2020 às 11:21

    Pela lei de crime de abuso de autoridade, deve se atribuída a este juiz e ao governador o aumento de contaminação da população caso venha a ocorrer.

Sitevip Internet