Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Governador e Poderes se reúnem para definir estratégias de combate ao coronavírus

Da Redação - Max Aguiar

23 Mar 2020 - 18:35

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governador e Poderes se reúnem para definir estratégias de combate ao coronavírus
Chefes de todos os Poderes do Estado se reuniram na tarde desta segunda-feira (23) no Palácio Paiaguás para definir novas ações de combate ao novo coronavírus, em Mato Grosso.

Leia mais:
Secretário de Saúde atualiza dados e sobe para 6 o número de casos de Covid-19 confirmados em MT

Estiveram presentes, além do governador Mauro Mendes, os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alberto Machado (Gabinete de Governo); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e os deputados Max Russi e Dilmar Dal Bosco; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Guilherme Maluf; o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados, Tiago Abreu; e o defensor-público geral, Clodoaldo Queiroz.

“Estamos discutindo novas ações e estratégias, para definir o que fazer em prol da população  e contra o coronavírus em Mato Grosso. Tomamos mais medidas restritivas hoje e estamos tomando mais providências para caso o surto aumente no Estado”, afirmou o governador.

O presidente da Assembleia destacou a importância de viabilizar ações que tragam bem-estar social nesse momento.

“Estamos tendo todo um cuidado de verificar quais são os impactos que o coronavírus vai causar e de que forma podemos minimizar isso”, declarou Botelho.

Para o chefe da Defensoria Pública, Clodoaldo Queiroz, os decretos editados pelo Governo do Estado “tem ido ao encontro do que a Defensoria espera”.

“Esse convite para o alinhamento institucional é muito importante. Precisamos agir para que a população não fique doente”, sublinhou Guilherme Maluf.

O presidente do Tribunal de Justiça também enfatizou a importância de os Poderes se unirem e se colocou à disposição para colaborar em tudo o que for preciso.

No encontro, ficou definido que toda segunda-feira à tarde haverá reunião entre as instituições, de forma a fortalecer o combate à pandemia.

“Juntos, haveremos de superar mais essa dificuldade. Acredito na força do povo mato-grossense”, ressaltou o governador.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zezinho
    23 Mar 2020 às 20:18

    Eta povinho feio e ainda de máscara kkkk

Sitevip Internet