Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

AJUDA AO GOVERNO

Deputados decidem cortar VI e economizar combustível, diárias e passagens para ajudar a combater o coronavírus

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Deputados decidem cortar VI e economizar combustível, diárias e passagens para ajudar a combater o coronavírus
Os 24 deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso se reuniram em caráter emergencial na tarde/noite desta segunda-feira (23) para decidir de que maneira o Poder Legislativo iria ajudar o Governo do Estado a combater o coronavírus.


Leia mais:
Secretário de Saúde atualiza dados e sobe para 6 o número de casos de Covid-19 confirmados em MT

De acordo com vídeo publicado nas redes sociais pela deputada Janaina Riva (MDB), ficou decidido que nos próximos meses, até a diminuição da pandemia no Brasil, a Casa de Leis irá cortar verba indenizatória dos parlamentares, gastos com gasolina e outros.

“Fiou decidido que vamos ajudar o governo a combater o coronavírus. Em reunião feita em caráter emergencial, ficou decidido que haverá economias na Casa para que esse dinheiro seja destinado ao combate do vírus. Será economizado verba indenizatória, gasolina, passagens, diárias, tudo isso será economizado para o que seja revertido em combate ao coronavírus”, disse a deputada.

Vale ressaltar que cada deputado tem direito a R$ 65 mil de Verba Indenizatória, uma caminhonete Amarok a dispor do gabinete e R$ 15 mil de combustível por mês. 

Os parlamentares, além de concordar com o que foi proposto pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da AL, ainda exigiram que parte desse dinheiro economizado seja destinado ao interior, para que as cidades longínquas da capital possam sentir que todo Mato Grosso está sendo ajudado.

“A prioridade nesse momento é auxiliar o Poder Executivo. Uma das cobranças é que o interior possa sentir através de novos leitos de UTIs e equipamentos necessários para combater o coronavírus”, concluiu Janaína.

Na tarde desta segunda-feira (23), o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo disse em coletiva on line que Mato Grosso tem seis casos de coronavírus confirmados, sendo 5 em Cuiabá e um em Várzea Grande. Os dois casos de Rondonópolis ainda estão sendo investigados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet