Olhar Direto

Notícias / Cidades

Em prevenção ao coronavírus, Energisa fecha agências comerciais em todo o Brasil

Da Redação - Bruna Bom

24 Mar 2020 - 08:21

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em prevenção ao coronavírus, Energisa fecha agências comerciais em todo o Brasil
Diante do avanço da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, a Energisa informa que fechará todas as suas agências comerciais a partir de hoje (23), às 12h, durante 15 dias. A medida, que tem como objetivo proteger colaboradores e clientes do risco de exposição à doença, será válida para os 11 estados onde a distribuidora atua: Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.

Leia mais:
Evento oferta oportunidade de negociação de dívidas com a Energisa

Como alternativa, a empresa está reforçando os seus canais digitais de atendimento e seu call center, para atender seus cerca de 7,8 milhões de clientes espalhados por todo o país. A orientação é que a população solicite serviços a qualquer momento sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações.

Opções de atendimento

Por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp (65 9999 7974), do aplicativo Energisa ON e do site (energisa.com.br), a Energisa oferece boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais em poucos segundos, sem filas e com segurança. 

Com a atendente virtual Gisa, os clientes podem solicitar serviços e informações pelo WhatsApp, como emissão da segunda via da conta, mudança de titularidade e pedido de religação, além de se informar sobre pagamento, verificar histórico de consumo e solicitar o parcelamento de faturas. 

A assistente está disponível 24 horas: basta informar a opção de serviço desejada e enviar para prosseguir com o atendimento. Vale lembrar que ao falar com a Gisa, é fundamental ter em mãos o número do CPF ou da Unidade Consumidora (UC) presente na conta de luz, para clientes residenciais, ou CNPJ, no caso de empresas. 

Essas mesmas informações são necessárias para os outros canais digitais: o site energisa.com.br e o aplicativo para smartphones Energisa On, disponível nas principais lojas virtuais, nos quais os clientes também podem realizar as mesmas solicitações.

Sobre a Energisa 

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • j
    24 Mar 2020 às 09:44

    MAS ESTÃO CORTANDO A ENERGIA , ISSO PROCEDE?

  • AVANÇA MT
    24 Mar 2020 às 08:44

    O ATENDIMENTO PELO WATZAP E PELO TELEFONE DEVERIA FUNCIONAR MAS ESTÁ PRECÁRIO DEMAIS TANTA TECNOLOGIA DESPERDIÇADA ,ESSES DEPUTADOS E VEREADORES DEVERIAM FISCALIZAR ESSA EMPRESA URGENTE

Sitevip Internet