Olhar Direto

Notícias / Cidades

Operação da PF que investiga venda de sentenças cumpre mandados em MT

Da Redação - Fabiana Mendes

24 Mar 2020 - 09:18

Foto: Rogério Florentino / OD

Operação da PF que investiga venda de sentenças cumpre mandados em MT
A Polícia Federal cumpriu, na manhã deste terça-feira (24), mandados de busca e apreensão em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), Salvador e Mata de São João, ambas cidades na Bahia, na quinta fase da operação Faroeste. 

Leia mais:
Polícia Federal suspende emissão de passaporte por 90 dias

O objetivo é a desarticulação de possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais, por juízes e desembargadores, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Os crimes investigados, além de corrupção ativa e passiva, são lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão temporária em desfavor de uma desembargadora do TJ-BA e de dois advogados, sendo um deles filho e operador financeiro da citada autoridade judiciária.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ana
    24 Mar 2020 às 14:37

    agora vai ser premiada com a ABSURDA aposentadoria compulsoria?

  • Newtinho
    24 Mar 2020 às 10:39

    Lá como cá ocorrem fatos dessa natureza. Se não houver freio a coisa desanda.

  • Jose
    24 Mar 2020 às 10:30

    Não importa o cargo tem que prender e fazer a demissão por justa causa e não dar aposentadoria compulsoria esta na hora de acabar com esta farra...

Sitevip Internet