Olhar Direto

Notícias / Cidades

Indígena morre após ser internada com sintomas de coronavírus em MT

Da Redação - Fabiana Mendes

24 Mar 2020 - 11:08

Foto: Ilustração

Indígena morre após ser internada com sintomas de coronavírus em MT
Uma índia da etnia Xavante morreu na segunda-feira (23), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (a 518 quilômetros de Cuiabá), com sintomas semelhantes de coronavírus. 

Leia mais:
De máscara, bandido invade farmácia de Cuiabá e rouba R$ 870; veja vídeo

No mesmo dia, duas pacientes foram internadas na unidade de saúde, sendo que uma delas teve o quadro de tuberculose constatado. A outra morreu logo depois. 

A paciente com tuberculose se encontra em isolamento conforme protocolo do Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) colheu amostras das duas pacientes e aguarda resultado de Covid-19 enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). 

Por meio de nota, a Pasta disse que ainda é prematuro qualquer afirmação de se tratar de um caso de coronavírus, pois, somente o resultado oficial emitido pelo Lacen, pode se confirmar a testagem positiva ou negativa.

Casos em Mato Grosso 

O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, atualizou os dados do coronavírus em Mato Grosso e informou que, após o credenciamento de dois laboratórios particulares na Capital, subiu para 6 o número de casos confirmados da Covid-19. Todos os casos são da região metropolitana, sendo cinco em Cuiabá e um em Várzea Grande. Outros dois casos de Rondonópolis ainda aguardam contraprova.

Figueiredo destacou que esses números podem aumentar na terça-feira (24), tendo em vista que vários testes realizados no Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT), unidade de referência para análises epidemiológicas relacionadas a COVID-19, ficarão prontos nesta madrugada. Por hora, Mato Grosso monitora 210 casos suspeitos. No país, já foram confirmadas 34 mortes e 1891 casos confirmados no 26 estados e no Distrito Federal. 
 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José
    24 Mar 2020 às 15:32

    O seu :: Zeca:: vai ver se ela viajou com a comitiva do presidente para os EUA

  • Velho Chico
    24 Mar 2020 às 14:56

    Eu acho que estão exagerando nesses casos. Ora, a recomendação é que a pessoa deve procurar o atendimento especializado se tiver com dificuldade respiratória, principalmente. Quase todo tipo de gripe há febre, que demonstra que o organismo está reagindo. Se formos procurar o sistema de saúde por causa de uma gripe corriqueira, não haverá atendimento suficiente para todo mundo.

  • Revoltado
    24 Mar 2020 às 12:26

    Eu em? Pensei em ir me isolar no sítio, agora lascou-se.

  • Ayuka
    24 Mar 2020 às 12:11

    Por favor, corrijam o termo "indía" para indígena (o correto) logo abaixo da imagem.

  • Roberto Farinha
    24 Mar 2020 às 12:02

    Não, não teve, mas se vc conseguir ler texto jornalistico e interpretar vc vai entender que o Vírus ja circula em todo o Brasil!

  • Zeca
    24 Mar 2020 às 11:40

    Essa índia esteve em países onde a pandemia está alastrada?

Sitevip Internet