Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

aguarda resultado

Indígena morre após ser internada com sintomas de coronavírus em MT

Foto: Ilustração

Indígena morre após ser internada com sintomas de coronavírus em MT
Uma índia da etnia Xavante morreu na segunda-feira (23), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (a 518 quilômetros de Cuiabá), com sintomas semelhantes de coronavírus. 


Leia mais:
De máscara, bandido invade farmácia de Cuiabá e rouba R$ 870; veja vídeo

No mesmo dia, duas pacientes foram internadas na unidade de saúde, sendo que uma delas teve o quadro de tuberculose constatado. A outra morreu logo depois. 

A paciente com tuberculose se encontra em isolamento conforme protocolo do Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) colheu amostras das duas pacientes e aguarda resultado de Covid-19 enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). 

Por meio de nota, a Pasta disse que ainda é prematuro qualquer afirmação de se tratar de um caso de coronavírus, pois, somente o resultado oficial emitido pelo Lacen, pode se confirmar a testagem positiva ou negativa.

Casos em Mato Grosso 

O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, atualizou os dados do coronavírus em Mato Grosso e informou que, após o credenciamento de dois laboratórios particulares na Capital, subiu para 6 o número de casos confirmados da Covid-19. Todos os casos são da região metropolitana, sendo cinco em Cuiabá e um em Várzea Grande. Outros dois casos de Rondonópolis ainda aguardam contraprova.

Figueiredo destacou que esses números podem aumentar na terça-feira (24), tendo em vista que vários testes realizados no Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT), unidade de referência para análises epidemiológicas relacionadas a COVID-19, ficarão prontos nesta madrugada. Por hora, Mato Grosso monitora 210 casos suspeitos. No país, já foram confirmadas 34 mortes e 1891 casos confirmados no 26 estados e no Distrito Federal. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet