Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de março de 2020

Notícias / Cidades

Novos presos passam por triagem antes de ingressar no sistema penitenciário

Da Redação - Fabiana Mendes

24 Mar 2020 - 14:20

Foto: Reprodução

Novos presos passam por triagem antes de ingressar no sistema penitenciário
Por conta da pandemia de coronavírus, os novos detentos que ingressam no sistema penitenciário devem passar por uma triagem para identificação da doença. Até o momento, nenhum caso foi registrado nos presídios de Mato Grosso. 

Leia mais:
Para prevenir propagação do Covid-19, reeducandos são soltos após videoconferência; veja vídeo

Sob orientação da Polícia Penal, uma equipe composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, farmacêuticos, assistentes sociais e psicólogos analisam diariamente os detentos para identificar qualquer sintoma semelhante ao do Covid-19. 

Os servidores que atuam na linha de frente receberam treinamento e orientação para evitar qualquer tipo de contágio com o vírus. A atuação na Penitenciária Central do Estado (PCE) teria sido elogiada até mesmo pelos reeducandos, que teriam agradecido os cuidados tomado pela direção e pela Segurança Pública de Mato Grosso. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet