Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de março de 2020

Notícias / Cidades

Cuiabanos embarcam para voltar ao Brasil após ficarem presos no Peru

Da Redação - Fabiana Mendes

24 Mar 2020 - 16:14

Foto: Reprodução

Cuiabanos embarcam para voltar ao Brasil após ficarem presos no Peru
Os cuiabanos Juliana Petinelli Coutinho, Juliano Petinelli Coutinho e Fabrício Petinelli Coutinho deixaram Cusco no Peru, nesta terça-feira (24). Eles estavam presos no país desde domingo (15), quando houve o decreto para o fechamento das fronteiras por conta da propagação do novo coronavírus. A família embarcou no período da tarde e deve chegar ao Brasil ainda hoje. 

Leia mais:
Brasileiros começam a deixar o Peru, mas volta de cuiabanos ainda é incerta

De acordo com o Ministério do Turismo, 622 turistas brasileiros ficaram retidos em Lima e em Cusco. O presidente peruano, Martín Vizcarra, decretou estado de emergência nacional, o que inclui o fechamento total da fronteira e o isolamento obrigatório por duas semanas.

Aeroportos estão fechados e rodoviárias também. Escolas e instituições foram outras a 'trancar' as portas. Apenas mercados, farmácias e hospitais estão funcionando. As ruas estão vazias e shoppings estão contando com força do exército Nacional para evitar a circulação de pedestres.

"Estamos diuturnamente trabalhando para encontrar soluções para auxiliar centenas de brasileiros que estão fora do país e precisam retornar para junto de suas famílias nesse momento difícil por qual passamos. Tenho certeza que essa será a primeira de uma série de ações bem sucedidas nesse sentido e que logo passaremos por esse período de tormenta”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, após anunciar os voos que trariam os brasileiros.
Sitevip Internet