Olhar Direto

Terça-feira, 02 de junho de 2020

Notícias / Política MT

Prefeito altera restrições e libera funcionamento de bancos, oficinas e outros comércios; veja lista

Da Redação - Vinicius Mendes

24 Mar 2020 - 15:26

Foto: Reprodução

Prefeito altera restrições e libera funcionamento de bancos, oficinas e outros comércios; veja lista
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou um decreto diminuindo as restrições em decorrência da quarentena para prevenção contra a proliferação do coronavírus na capital. Distribuidoras de água e gás, oficinas mecânicas e borracharias, além de pet shops e templos religiosos podem permanecer abertos.

Leia mais:
Prefeito determina fechamento de comércio e suspensão de 100% dos ônibus

No último dia 20 o prefeito havia assinado um decreto que estabelecia medidas como a suspensão da circulação de 100% do transporte coletivo de Cuiabá e o fechamento de praticamente todo o comércio até pelo menos o próximo dia 5 de abril, como prevenção contra a proliferação do novo coronavírus.

Uma decisão da Justiça, porém, acabou determinando o funcionamento de 30% do serviço de transporte coletivo, para que trabalhadores das áreas essenciais, como saúde e alimentos, conseguissem ir para o serviço.

Nesta segunda-feira (23) foi publicado o decreto 7.850, que autoriza o funcionamento de alguns setores do comércio e serviços. Clínicas veterinárias, lotéricas, lavanderias, lojas de cosmético, entre outros, podem voltar a operar.

Veja a lista completa:

37 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jesus
    26 Mar 2020 às 10:53

    Estou esperando por todos vocês meus filhos!

  • Juca
    26 Mar 2020 às 09:55

    E ai servidor publico que pede pra todos ficarem em casa, serão solidários agora, ou vão continuar a pensar no próprio umbigo?*********A redução de 30% no salário de servidores federais, estaduais e municipais seria suficiente para bancar um programa de renda mínima para 55 milhões de brasileiros. É o que conclui estudo do economista Matheus Garcia, associado do Movimento Livres, que tem entre os integrantes economistas de viés liberal como a ex-diretora do BNDES Elena Landau e o ex-presidente do Banco Central Pérsio Arida. A ideia é sugerir um programa que ampare a população que vai ficar sem renda com a pandemia do coronavírus, mas que tenha o menor impacto fiscal possível. "Nossa ideia é mostrar que dá para fazer um programa de renda básica, mas alguém tem que pagar. Viemos de uma situação fiscal difícil, a ideia é mostrar alternativas para o país não sair tão fragilizado dessa crise", afirmou.

  • Paulo Roberto Alves
    25 Mar 2020 às 19:56

    Acho que tem que isolar os idosos e doentes, suspender aglomerações, escolas, festas e liberar o restante. O problema é o transporte público.

  • Tamires
    25 Mar 2020 às 13:19

    Na minha opinião deveria liberar tudo até porque com a redução do transporte só aumenta a aglomeração daí não adianta nada! Quem quiser continuar trabalhando e colocando sua vida em risco para manter sua alimentação que faça! Cada um cuide da sua família e dos grupos riscos se isolando! Uma coisa é verdade se não morrer do vírus pode morrer de fome e desemprego! Tá mais fácil morrer de fome e desemprego ficando em casa! O vírus vai continuar mesmo ficando isolado! Até inventarem a vacina! Não temos muito o que fazer! Trabalho autônoma e preciso pagar aluguel e em casa! Alguém vem pagar para mim? Não né então deixem a população trabalhar! Parabéns quem pode trabalhar Home office ou pode afastar e ter seus salários em dias eu não tenho esse privilégio! E vcs tbm se continuarem assim quem paga vcs não ter dinheiro para pagar se continuarem em casa! Pq um precisa do outro e dinheiro não cai do céu! É um vírus preocupante é sim! Mas entendam q o mais preocupante tbm mata que é a fome! Dengue tá aí tbm e ngm faz esse pânico todo! Mata do mesmo jeito!

  • luiz otavio
    25 Mar 2020 às 12:08

    governo federal tem que assumir as prefeituras das capitais ,os prefeitos não tem preparo para conduzir uma situação desssa

  • TEDA
    25 Mar 2020 às 11:17

    O SETOR DE AUTO PEÇAS NAO PODE ABRIR, OS CAMIONEIROS VÃO PENSAR DUAS VEZEZ ANTER DE VIRA ORA MATO GROSSO O QUE ADIANTA OFICINA ABERTA SE NAO TEM COMO COMPRAR PEÇAS CASO ESTRAGUE OS CAMINHÕES

  • renato
    25 Mar 2020 às 11:17

    Liberaram oficinas automotivas, mas como o mecânico vai trabalhar se as autopeças estão fechadas. Bando de amadores!

  • rodrigo botelho pinto
    25 Mar 2020 às 10:39

    Querem controlar mais são todos descontrolados

  • Juliao Petruquio
    25 Mar 2020 às 09:44

    Tem que liberar tudo. Ate porque temos leitos de sobra pra atender a população. Fecha um restaurante e abre uma igreja. Bem coerente.

  • Juliao Petruquio
    25 Mar 2020 às 09:44

    Tem que liberar tudo. Ate porque temos leitos de sobra pra atender a população. Fecha um restaurante e abre uma igreja. Bem coerente.

Sitevip Internet