Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Governo do Estado prepara contratação emergencial de profissionais da Saúde

Da Redação - Érika Oliveira

25 Mar 2020 - 08:54

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governo do Estado prepara contratação emergencial de profissionais da Saúde
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que nos próximos dias o Governo do Estado irá iniciar a contratação emergencial de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os profissionais deverão atuar em regime especial de plantão ou de 30 horas semanais. Mendes não deu detalhes sobre o edital. 

Leia mais: 
Após confirmação de novos casos da Covid-19, Governo decreta situação de emergência em MT 

“Nós estamos soltando, deve sair essa semana, um chamamento público para contratar profissionais da saúde em todo o Estado de Mato Grosso, em várias cidades: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem... Serão contratados de forma emergencial em regime de plantão ou de 30 horas semanais, para que nós possamos atender essa emergência da saúde, se necessário”, disse o governador, durane participação no programa MT1, da Rede Globo. 

Na semana passada, Mendes já havia determinado o credenciamento para contratação emergencial de profissionais da Saúde, através de um decreto. Até o momento, ele não especificou onde esses servidores irão atuar, mas medidas como o aumento no número de leitos já foram definidas. 

Nas próximas duas semanas, segundo promessa do próprio governador, o Hospital Metropolitano vai inaugurar mais 200 leitos. A unidade ficará reservada para atender casos graves de coronavírus. Os hospitais regionais também deverão receber reforço nesse período. 

Até o momento, 6 casos da Covid-19 foram confirmados pelo Governo, todos na região metropolitana de Cuiabá. O Governo monitora, ainda, 210 casos suspeitos da doença. No país, já foram confirmadas 34 mortes e 1891 casos confirmados nos 26 estados e no Distrito Federal.  
 

 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Transparência
    26 Mar 2020 às 02:03

    Que tenha transferência nessa contratação e o chamamento seja público mesmo pois muitos nem ficaram sabendo através de que contrataram na Santa Casa

  • Taiana vieira
    25 Mar 2020 às 16:28

    Eu quero

  • IMPOSTO PAGO RETORNO ZERO
    25 Mar 2020 às 11:42

    E O IPTU ALTÍSSIMO OS JUROS E MULTA ABUSIVOS E AINDA PROTESTAM ,VEREADORES E PREFEITO VOÇÊS ESTÃO HUMILHANDO QUEM TRABALHA A DÍVIDA ESTÁ NO IMÓVEL ENTÃO NÃO PODE PROTESTAR !!!

Sitevip Internet