Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Deputada questiona sanidade de Bolsonaro e ex-reitora sugere que apoiadores sejam contaminados

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

25 Mar 2020 - 07:55

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Deputada questiona sanidade de Bolsonaro e ex-reitora sugere que apoiadores sejam contaminados
Maior oposicionista mato-grossense de Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados, a deputada federal Rosa Neide (PT) questionou a sanidade mental do presidente da República, após o seu pronunciamento em rede nacional na noite desta terça-feira (24), em que ele defendeu o fim do confinamento dos cidadãos brasileiros.

Leia também
Prefeito anuncia 91% de redução nos usuários do transporte público e explica “relaxamento” de medidas


Em uma série de publicações em sua conta no Twitter, a deputada declarou que o pronunciamento do presidente da República “foi uma completa negação da realidade” e disse que ainda vale lutar pela vida, apesar da 'insensatez' de Bolsonaro.
 
A petista, como de costume, também afirmou que sente muita falta dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. “Estamos pisando em areia movediça, no arredio, no caos. Precisamos erguer as vozes e salvar o país”.
 
Já a ex-reitora da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), que disputou e foi derrotada na eleição para o Senado em 2018, elevou ainda mais o tom, chamando o presidente de irresponsável e sugeriu que seus apoiadores sejam 'felizes contaminados'.

 
No pronunciamento, Bolsonaro chegou a dizer que culpa da histeria em volta do pânico causado pelo coronavírus no Brasil é de parte da imprensa, defendeu a volta de crianças as salas de aulas, criticou medidas tomadas pelos governadores e voltou a comparar os sintomas do vírus a uma ‘gripezinha’.

As declarações vão na contramão das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das medidas tomadas por líderes de todos os países.

Até o início da manhã desta quarta-feira (25), nenhum político dito bolsonarista de Mato Grosso se posicionou sobre o caso.

58 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ad
    25 Mar 2020 às 15:33

    Essa deputada e da turma Silval Barbosa vc não tem moral pra falar do Presidente Bolsonaro lava essa boca sua com qboa antes vê o vedeo do luladrao qdo veio o h1n1 pra depois vc dar sua opinião

  • Dudu
    25 Mar 2020 às 14:38

    Essa senhora está mais louca q a minha vó!

  • Gladston
    25 Mar 2020 às 14:15

    Segue a máxima de sempre. "Os cães, e cadelas, ladram e a caracana passa!"

  • O PT TBEM É VIRUS!!
    25 Mar 2020 às 13:57

    E toma surra!!! E vão tomar mais nas urnas!!! O PT foi o partido que deixou o Brasil nesta merda!! Qualquer vento derruba nossa economia já cambaleante!!! O Brasil não aguenta mais estes comunistas, apareceu mais um virus vermelho e já matou milhares de pessoas!!! CHEGA DE COMUNISMO!!!

  • marcia
    25 Mar 2020 às 12:58

    OMS? ONU??? tudo aparelhada. o que estas organizações tem a falar da CHINA?

  • vania
    25 Mar 2020 às 12:57

    agora o que vai faltar é óleo de peroba, né

  • Matilde
    25 Mar 2020 às 12:54

    Cadê as cartilhas dos indiozinhos?

  • Eder
    25 Mar 2020 às 12:36

    O nosso presidente é igual a massa de pão viu, quanto mais batem mais ele cresce. Voto nele sempre e não mudo meu pensamento. Juntos somos mais fortes. Viva bolso 38

  • David
    25 Mar 2020 às 12:28

    Essa globo distorce tudo sobre o governo

  • Nonato
    25 Mar 2020 às 12:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet