Olhar Direto

Notícias / Política MT

Coronel lançada por Bolsonaro ao Senado defende presidente e isolamento só para idosos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

25 Mar 2020 - 14:20

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Coronel lançada por Bolsonaro ao Senado defende presidente e isolamento só para idosos
Candidata escolhida por Jair Bolsonaro (sem partido) para disputar a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE), a tenente-coronel Fernanda (PATRI) saiu em defesa do presidente da República e reforçou a ideia de isolamento apenas para grupos de riscos, com a justificativa de que a economia do país não pode parar por conta da pandemia do coronavírus.

Leia também
Deputada questiona sanidade de Bolsonaro e ex-reitora sugere que apoiadores sejam contaminados


Em texto divulgado em suas redes sociais, a militar disse que o país precisa de trabalhos como o de porteiros, frentistas, zeladores, bancários, caminhoneiros, farmacêuticos e garis para funcionar.

“Porque eles são obrigados a trabalhar para seu conforto mesmo num momento desse, e você não? Isolamento social sim, mas para grupos de riscos”, disse.

Na noite desta terça-feira (24), o presidente da República, em pronunciamento em rede nacional, se posicionou contra confinamento dos cidadãos brasileiros, por conta do novo coronavírus.

Bolsonaro chegou a dizer que culpa da histeria em volta do pânico causado pelo coronavírus no Brasil é de parte da imprensa, defendeu a volta de crianças as salas de aulas, criticou medidas tomadas pelos governadores e voltou a comparar os sintomas do vírus a uma ‘gripezinha’.

As declarações, que vão na contramão das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das medidas tomadas por líderes de todos os países, acabou ganhando enorme repercussão negativa no meio político.

Em Mato Grosso, deputados, secretários de saúde, prefeitos e até o governador manifestaram contrários as declarações do presidente.

47 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Quem tem opção
    26 Mar 2020 às 08:33

    Complicado é cada qual que tem sua opnião, querer com Em tempos de Democracia, é venenoso querer que todos os demais devem agir conforme nossas convicções. No entanto passo a argumentar: MT tem 13 vezes menor população que SP, e 3x maior território que SP, que por sua vez sozinho (SP) tem mais leitos que todo o Reino Unido (Inglaterra) junto! Temos outro clima, outra condição demográfica, temos outra curva de envelhecimento social se formos comparados a Itália por exemplo! Ou seja, contágio e disseminação em condições absolutamente diferentes! Por que a Dinamarca não explodiu em Casos? O Japão? etc.... Por que são melhores? Não! Porque possuem condições de propagação e sistema de saúde diferentes! O único país continental assemelhado ao BR é os EUA, onde em NY que tem clima e adensamento demográfico parecido com a Europa e se propaga mais, enquanto em Miami e Los Angeles tem baixíssimo contágio. Assim será no BR, SP e RJ terão sim embates pelo adensamento, RS pela quantidade de idosos. Agora, Centro Oeste, Norte e Nordeste.... Vão trabalhar!!!

  • herso
    26 Mar 2020 às 08:25

    Candidata fraca, vai cair igual ao bozo. Ta escolhendo o lado errado. tombo vai ser grande. cara de arrogante, so consegue enxergar politica e não o povo.

  • Sergio Augusto
    26 Mar 2020 às 07:57

    Nao se esqueçam que morto não com e nem trabalha. Mantenha-se vivo depois vc podera recomeçar.

  • Eujatedisse
    26 Mar 2020 às 07:41

    Po ser apoiada por Bolsonaro já não ia ganhar, agora depois dessa fala a derrota é certa!

  • Oto
    26 Mar 2020 às 06:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Ela
    26 Mar 2020 às 05:18

    Mulher sensata e corajosa. Parabéns!!! O Brasil precisa de liderança forte.

  • Hilton
    26 Mar 2020 às 00:48

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Geraldo Novais
    25 Mar 2020 às 22:55

    Será q é daquelas q le mas nao entende? Nao viu fzixa etaria dos contaminados confirmados.?

  • Direita com razão
    25 Mar 2020 às 21:52

    Confio na ciência, vejo como está o mundo neste momento...não sou imoral, jamais em toda minha vida prevaleceria a ganância em detrimento a vida. O que faz de mim, acredito, um ótimo gestor e visionário empreendedor... Nós acreditamos que nesse primeiro momento faz se necessário, evitando uma tragédia anunciada. Com maior informação venceremos.

  • Ana
    25 Mar 2020 às 21:44

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet