Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Em meio a crise com Bolsonaro, Mauro pede equilíbrio durante reunião com governadores

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

25 Mar 2020 - 19:33

Foto: Christiano Antonucci

Mauro em conversa com João Dória

Mauro em conversa com João Dória

Em meio à crise com Jair Bolsonaro (sem partido), governadores de 26 estados, incluindo Mauro Mendes (DEM), se reuniram por meio de videoconferência na tarde desta quarta-feira (25) para definir um alinhamento no combate a pandemia do coronavírus, excluindo, é claro, o presidente da República.

Leia também
Prefeito levanta bandeira branca com Mendes e diz que união é fundamental para vencer coronavírus


Críticos às últimas declarações de Bolsonaro, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) também participaram da reunião.

Líder do Fórum dos Governadores, o governador paulista João Dória (PSDB-SP) chegou a dizer que os governadores, junto do Congresso Nacional, serão os verdadeiros responsáveis por salvar o Brasil, durante este período de crise do coronavírus.

Dória, inclusive, bateu boca com o presidente durante videoconferência com governadores do Sudeste pela manhã por conta das críticas feitas aos gestores estaduais durante pronunciamento presidencial nesta terça-feira (24).

Sem polemizar, Mauro Mendes sugeriu a busca por um equilíbrio para o país superar este momento de crise mundial. “Aqui em Mato Grosso estamos buscando exatamente isso, o equilíbrio. Nós tomamos várias medidas restritivas para coibir aglomerações, eventos de qualquer natureza e tudo o que pudermos evitar para restringir a circulação das pessoas. Porém, não determinamos restrições às atividades econômicas, do comércio, indústria, das principais atividades da cadeia de produção”, afirmou.

A reunião foi convocada um dia após o presidente da República atacar os governadores e as medidas tomadas por eles, como o isolamento em massa, fato que segundo Bolsonaro, irá agravar a crise econômica do país.

A declaração acabou repercutindo de forma muito negativa no meio político, com alguns dos governadores, que até então eram aliados do presidente, anunciarem o rompimento.
 

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Heber
    26 Mar 2020 às 08:40

    É bem simples bolsominions , deixe de lado ao menos uma vez uma das carateristicas que te acompanham que é a covardia ....escutem o lidere de voces , façam o que ele pede , cancelem o isolamento , voltem a vida normal , é simples ...mas por favor parem com esse apoio somente oral a esse demente que vcs ajudaram a eleger ...vão pra ação , tudo isso é uma grande mentira aumentada pela Globo....mas no fundo no fundo voces não vao fazer isso porque nem voces acreditam o que esse jumento fala.

  • zumbi
    26 Mar 2020 às 08:37

    Equilibrio ? o senhor esta se comportando como verdadeiro rato de esgoto , em cima do muro ... se confia no que Bolsonaro fala é simples , amanhã pede para Virginia Mendes e seus filhos irem fazer um cty tur pela cidade , visitando hospitais com infectados , dando abraços e beijos solidarios nos doente , sim , Bolsonaro como Roberto Justus defende que seria nos autoimunizarmos....se for fazer isso , seja mais home governador e mande esse presidente se calar.....

  • Maria
    26 Mar 2020 às 07:35

    Equilibrio sr. Mauro Mendes!!!! Que equilibrio o sr está praticando em proibir o comércio de trabalhar por 90 dias e beneficiar somente a sua classe??? Deixa de ser hipócrita, quer criticar o presidente mas está fazendo pior, pois em meio a crise que se instala o sr. ainda tem a cara dr pau dr querer levar vantagem, autorizando somente os seus parças e agregados a trabalharem e o restante que quebrem ou passe fome. Seja limpo para criticar o visinho! Seja honesto para julgar o próximo! Existe erros pela parte presidencial, mas e pela sua, existe pilantragem, existe falta dr carater.

  • Marcos Justos
    26 Mar 2020 às 07:21

    Depois o Maia e o Alcolumbre vem dizer que o Vídeo do Mourão incentivando as pessoas a irem às ruas seri armação. Pelo povo brasileiro o Congresso e o STF já teria fechado, casa de Mercenarios.

  • Ighor Wambasther
    25 Mar 2020 às 23:32

    Bonito pra sua cara né Governador! Em cima do muro pra fazer média! Decide seu lado, não adianta na teoria falar o que a mídia quer ouvir e na prática apoiar mesmo o presidente, afinal os frigoríficos não pararam, as fazendas, algodoeira, setor logístico também não... A mineração muito menos, inclusive a sua! Vai demitir em massa na Bimetal? Ou vai arcar com o próprio bolso esse tempo parado? Já dizia Roberto Justus, estamos dando um tiro de canhão em um pássaro! Pesquisem e tomem como exemplo como Israel está lidando com esse vírus!

  • Moreira
    25 Mar 2020 às 22:56

    Depois que fizeram besteira, esses mesmos governadores vão lá chorar por dinheiro para Bolsonaro. Patético.

  • ana
    25 Mar 2020 às 21:04

    doria, maia e alcolumbre???? vixi não pode dar coisa boa

  • Jose
    25 Mar 2020 às 20:56

    Todos os Estados estao endividados ate o pescoço com a Uniao e agora querem dar uma cordeirinho com pele de Lobo.Deixar o Presidente de lado e levar Rodrigo Maia e Alcolumbre isto esta cheirando trapaça

  • DELCIO JANKE
    25 Mar 2020 às 20:48

    Ricardocastella@hotmail.comGovernadores, para de usarem o corona, para discutir assuntos econômicos! Ordem e progresso sempre !

  • jorge kurassaki
    25 Mar 2020 às 20:42

    Taí um cara sensato! Muito bem MM,COM VC FICOU MAIS FACIL ESSES JUMENTOS, ENTENDEREM QUE SEM MOVIMENTAR A PRODUÇAO,O COM E IND PARAM TBM.EO BRASIL QUEBRA.!! ESSES De PUTA DOS, SANA DORES,ESSES CHANTAGISTAS COMO O MOURÃO FALOU,COM VCS NÃO TEM NADA PODE FALAR A VONTADE, NÃO TEVE A HIPOCRESIA,NEM NHENHENHEM!! TODO MUNDO SABE QUE O ESPINHO É O HOME, BOLSO...MAIS UM MOTIVO PRA GRITAREM,POIS ELES NÃO PAG AM A CONTA!! SE DANE O BOLSONARO PRA PAGAR. SHALOM ADONAI

Sitevip Internet