Olhar Direto

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Governo fala em queda na arrecadação e afirma que não vai pagar parcela da RGA

Da Redação - Max Aguiar

26 Mar 2020 - 12:07

Foto: Christiano Antonucci - SecomMT

Governo fala em queda na arrecadação e afirma que não vai pagar parcela da RGA
O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou nesta quinta-feira (26), durante coletiva via redes sociais, que novamente não deve pagar a RGA (Revisão Geral Anual) aos servidores públicos de Mato Grosso devido aos problemas econômicos que o Estado deve passar com a proliferação do novo coronavírus. 

Leia mais:
Mauro Mendes libera abertura de shopping, banco e mercado, mas mantém parques fechados

Ainda prevendo um pico do surto da pandemia no final do mês de abril e começo de maio, o governador foi categórico ao responder que não irá aumentar as despesas do estado devido a queda na receita. 

"Como é que eu vou aumentar as despesas se haverá queda na receita. De onde virá o dinheiro? Adianta eu dar aumento e depois não pagar?" Questionou o governador durante a coletiva no Palácio Paiaguás. 

Mauro Mendes liberou, nesta quinta-feira, via decreto, o funcionamento de shoppings e comércio no modo geral, para evitar que haja, segundo ele, um isolamento econômico no estado. 

Parques, cinemas, teatros e academias continuam fechados. Porém, existia uma espécie de esperança dos servidores públicos em receber uma parcela do RGA no mês de abril, porém o governador foi contra as expectativas e negou o pagamento. 

Mauro Mendes explicou que a situção atual prevê resolver problemas na saúde pública para combater a pandemia. "O decreto de calamidade não libera tudo. Não quer dizer que o Governo pode tudo. Vamos agir estritamente na legalidade e vamos atender as emergências da saúde", completou o gestor. 

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paschoalina Inacio
    31 Mar 2020 às 07:37

    Sim senhor governador acho correto em tempo de pandemia deve socorrer a saúde RGA fica pro quando terminar esse confinamento.

  • JOSÉ ANTONIO RIBEIRO, Zé Arraia
    26 Mar 2020 às 21:10

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Joana
    26 Mar 2020 às 18:54

    Engraçado deste de 2018 o Poder Executivo que atende a sociedade com educação, saúde e segurança não recebem o RGA. O poder que arrecada. Enquanto isto, sobra dinheiro para dar Verbas indenizatórias ao TCE, e outras regalias aos Deputados e Judiciário. Agora pergunto, o que estes fazem pela população? Nada. O que um deputado já fez por MT, o que um Conselheiro do TCE fez? Por que um Conselheiro recebe verbas para comprar de livros se nada ensina? Nunca vi um professor receber auxílio para comprar livros ou qualquer tipo de material que possa ajudar em sala de aula. Por que outros órgãos tem regalias e quem atende o povo, nada? Ou vocês acreditam que um professor, um policia militar tem grandes salários? Quem tem está em dias com seu RGA e regalias, AL, TCE, TJ, MP, Defensoria. E todos eles estão em casa, enquanto o Poder executivo continua a trabalhar. Engraçado esta inversão de valores. Este MM tem que sair. Pior Governador de MT, ganhou de Pedro Taques.

  • Eliseu Luquine
    26 Mar 2020 às 18:31

    Más para Poder Judiciário não falta dinheiro. O Judiciário foi suplementado em 124 Milhões, para eles não falta dinheiro. https://issoenoticia.com.br/politica-mt/mauro-suplementa-judiciario-em-mais-de-r-124-milhoes-r-31-milhoes-so-para-vi/29184

  • Maiza batista
    26 Mar 2020 às 17:37

    Estelionato, ta dizendo que a tendencia da pandemia é aumentar e libera abertura do comércio e sgoppings. MM nunca mais

  • Indignado
    26 Mar 2020 às 17:31

    Governador que não respeita seus servidores negando lhes seus direitos mas aos dos outro poderes ele trata como reis pois quer ficar bem com quem deveria fiscaliza lo mas que fecham os olhos para suas mazelas.Pior governador que esta passando por MT

  • Luis
    26 Mar 2020 às 16:24

    Mais para verba indinisatoria para os poderes não tem problema para isso não tem problema com virus

  • Teka Almeida
    26 Mar 2020 às 16:14

    Oh!!! Mauro MENTE governo FAKE NEWS, até agora não vi você falar que vai revogar a lei da VERGONHA, que a ALMT chama de Verba Indenizatória mas na verdade é COMPLETAÇÃO SALARIAL dos seus secretários. Isso representa mais de R$ 16 mi a mais e vem falar que não vai ter dinheiro para corrigir salário do TRABALHADOR??? Governo de um mandato só falta 2 anos 9 meses passa rápido.

  • mad
    26 Mar 2020 às 15:51

    ja estao com a VI neh... o resto que se f....

  • Maria