Olhar Direto

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Novos presos ficarão em quarentena antes de irem para penitenciárias

Da Redação – Fabiana Mendes

26 Mar 2020 - 16:15

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

Novos presos ficarão em quarentena antes de irem para penitenciárias
Como medida de prevenção ao novo coronavírus, os novos presos irão permanecer em quarentena por um período necessário para que os possíveis sintomas apareçam antes de ingressarem no sistema penitenciário. A partir desta quarta-feira (26), eles serão levados para a Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande.

Leia mais:
Suspeito de furtar residências é baleado em Cuiabá

Com a suspensão provisória das audiências de custódia no Fórum da Capital, devido à pandemia do coronavírus, a Polícia Judiciária Civil ficou encarregada de levar os presos em flagrante para as unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande. Por uma questão de logística e de saúde pública, ficou estabelecido que apenas uma unidade prisional os receberá.
 
Todos os presos vão ser avaliados por uma equipe de saúde do Sistema Penitenciário. Após o acolhimento e triagem, eles permanecerão na Cadeira do Capão por um período e, posteriormente, serão conduzidos para as unidades penais de acordo com o perfil. Caso a equipe identifique algum problema de saúde ou sintomas suspeitos, as informações serão repassadas à equipe da unidade para tomar as providências necessárias.

Um raio da Cadeia Pública do Capão Grande, que não possui comunicação com os demais do presídio, abrigará estas pessoas. Portanto, não haverá contato entre os presos oriundos das delegacias e os condenados e provisórios privados de liberdade que já estão na unidade.
 
A segurança será reforçada por agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviço de Operações Penitenciárias Especiais (SOE) e, além disso, os servidores da Gerência de Custódia e Escolta Metropolitana vão tirar plantão da Cadeia do Capão.O recebimento dos presos será das 08h às 15h, da mesma forma como ocorre nas audiências de custódia.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dra Elizabeth
    28 Mar 2020 às 17:42

    Opaaa! no fórum não pode haver nenhum risco de contaminação, preso nesse momento não pode entrar no Fórum de maneira nenhuma,juízes semi deuses não podem correr riscos por medo da covid 19.... Que mande o risco lá pro capão! ao invés de fazer um plano de audiência de custódia para evitar mandar presos para cadeia eles preferem misturar os presos para depois soltar vai entender....

  • Gustavo
    27 Mar 2020 às 13:25

    Como colocam 2 facções PCC e CV juntas muita burrice.

  • Augusto Rondon
    27 Mar 2020 às 00:44

    Eu quero ver o derramamento de sangue entre CV e PCC

  • Dudu
    26 Mar 2020 às 17:44

    Bandidos tratados a pão de ló

Sitevip Internet