Olhar Direto

Notícias / Cidades

Unimed confirma 3 casos de Covid-19 em Rondonópolis, mas Governo não reconhece como oficiais

Da Redação – Fabiana Mendes

26 Mar 2020 - 15:17

Foto: Reprodução

Unimed confirma 3 casos de Covid-19 em Rondonópolis, mas Governo não reconhece como oficiais
A direção da Unimed afirmou que Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), possui três casos confirmados do novo coronavírus, embora os números não tenham sido reconhecidos como oficiais pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). As informações foram repassadas no boletim divulgado nesta quinta-feira (26), pelo diretor-presidente e médico anestesista, Ricardo Correa Gonzales e o médico infectologista, Juliano Munaretto.

Leia mais:
Sobe para 9 o número de casos confirmados em MT e suspeitos chegam a 326

“Com relação aos três casos que estamos divulgando como positivo, gostaríamos de afirmar que esses casos são e devem permanecer tratados como positivo. Todos têm epidemiologia clínica, exame radiológico e exame de laboratório habilitado pelo Ministério da Saúde”, disse Ricardo Correa.

Conforme o diretor, o laboratório foi reconhecido pelo Ministério da Saúde no dia 8 de março. Por meio de nota, os resultados teriam sido reafirmados pela administração do local.

A Prefeitura de Rondonópolis disse que segue as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de especialistas e da Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, adotou medidas de prevenção para conter a pandemia de coronavírus no município baixando vários decretos de forma a proteger a população.

“Informamos que os decretos municipais estão mantidos até a sua vigência e será realizada uma reunião com autoridades de saúde e o Comitê de Gestão de Crise em uma data oportuna para analisar a prorrogação ou não dos mesmos”, diz trecho do posicionamento enviado à imprensa.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nunes
    26 Mar 2020 às 17:15

    E daí 3 casos? Poderia ter 30. Pessoas vão se tratar e pronto. Vida que segue.

Sitevip Internet