Olhar Direto

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Pressionado, prefeito diz que vai abrir comércio mas não responderá sozinho "se acontecer o pior"

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Mar 2020 - 16:13

Foto: Reprodução

Pressionado, prefeito diz que vai abrir comércio mas não responderá sozinho
O prefeito de Sapezal (529km de Cuiabá), Valcir Casagrande (PSL), enviou um áudio a um grupo de comerciantes da cidade, afirmando que iria liberar o funcionamento do comércio, mas alertou que, caso a decisão desse errado, já tinha uma “lista dos que o pressionaram” e que não iria responder sozinho.

Leia também:
Prefeitura contraria decreto de MT e mantém isolamento: "primeiro cuidamos da população"
 
Já na manhã desta quinta-feira (26), ele liberou o funcionamento de estabelecimentos comerciais, restaurantes e academias na cidade. O Olhar Direto teve acesso ao áudio, enviado via WhatsApp a um grupo de comerciantes. Nele, o prefeito diz concordar com o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, mas que tem medo que “esse povo da mídia tenha um pouco de razão”.
 
“Eu vou baixar um novo decreto, mas se chegar de acontecer o pior e a gente tiver uma pandemia, aí vocês vão ter que ajudar o prefeito, porque o prefeito não vai dar conta sozinho. Algumas coisas vocês vão ter que fazer, na parte do cuidado, por eu conversei com o promotor e o juiz e eles concordaram de a gente abrir com algumas restrições”, afirma Valcir.
 
O político ainda afirma que cada comerciante terá que ter responsabilidade porque, caso dê errado, eles “vão pagar caro”. “Mas, morrer todo mundo tem que morrer e entre morrer de fome e morrer de doença, eu prefiro morrer de doença e com a barriga cheia. Não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos”, completa.
 
Além do comércio, as aulas devem voltar no dia 5 de abril, e os dias serão descontados das férias de julho. “Eu até estava de acordo em fechar, quando a maioria falava que era para fechar, mas já querem abrir então é foda porque quando é no dos outros é fácil, quando arde no deles nego pula. E se der errado, eu quero que essas mesmas pessoas que estão me batendo para abrir, quero ver qual vai ser a posição que vai tomar. Eu sei que vocês estarão comigo, já estou com uma lista com o nome de todos, porque não vou responder sozinho amanhã”, finaliza o prefeito.
 
O governador Mauro Mendes publicou novo decreto nesta quinta-feira (26) definindo novos critérios para a prevenção e combate ao coronavírus, com a manutenção do isolamento social. Em coletiva, o governador ratificou o fechamento de parques, cinemas e igrejas, porém permitiu a abertura e funcionamento de shopping centers, mercados e serviços funerários.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chico Bento
    27 Mar 2020 às 10:53

    Prefeito sem firmeza! Não aguentou a pressão e ainda quer culpar outras pessoas caso haja fracasso? Esse faz o tipo da maioria dos nossos políticos.

  • Zeca
    27 Mar 2020 às 10:50

    Pedro José, pelo visto o senhor é analfabeto, não? O governador não quer abrir tudo não, aliás diversos setores continuam sem expediente ao público. Só você que não está vendo!

  • Pedro JOSE
    27 Mar 2020 às 09:10

    SEGUINTE JÁ QUE O GOVERNADOR QUER QUE ABRA TUDO E QUE DEIXE VIRUS CURTIR A VIDA DELE INFECTANDO AS PESSOAS, LIBERA GERAL, PORQUE É APENAS UMA GRIPEZINHA E UM RESFRIADINHO.

  • manolo
    27 Mar 2020 às 09:08

    "eu conversei com o promotor e o juiz e eles concordaram de a gente abrir com algumas restrições"...terceiro imunizado? quem representa e quem julga senta na mesma mesa de quem executa, ou melhor, se omite? São juízes e promotores administradores ou conselheiros do rei? Pobre país pela pobreza de nossas instituições e deos nossos plutocratas sustentados à subsídios, auxilio alimentação, auxilio moradia, auxilio saúde, auxílio paletó, auxilio livro, auxilio fralda...

  • José
    27 Mar 2020 às 09:07

    Parabéns Sapezal pelo grande estadista , kkkkkkkll.

  • Cidadao
    27 Mar 2020 às 09:03

    Quero aqui dizer aos contra que .ARMA DE FOGO...ARMA BRANCA CANCER AIDS ,TURBECULOSE,E OUTRAS nesses quinze dias matou mais pessoas do que o corona virus !

  • Zé do Buteco
    27 Mar 2020 às 08:39

    É preciso saber se o Prefeito foi ao Psiquiatra, pois, de repente, o que falta, é o GARDENAL.

  • Samuel
    27 Mar 2020 às 04:29

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Lourdes Tomaz dos santos
    26 Mar 2020 às 23:29

    É ISSO AÍ PREFEITO ! NÃO PEDIRAM PARA ABRIR ? ABRIU...NÃO FOI À TOA QUE VOTEI NO SR E SABEMOS QUE NINGUÉM JOGA PEDRAS EM ÁRVORES MORTAS..SEGUE EM FRENTE OTIMISTA ASSIM NOS FAZ OTIMISTAS TAMBÉM.. NÃO PODEMOS FICAR PARADOS ESPERANDO QUE TALVEZ CONTRAIMOS O VÍRUS OU NÃO ..DEUS É QUEM SABE DO NOSSO FUTURO..E POVO NÃO ADIANTA FICAR TORCENDO PELO PIOR SÓ PARA CULPAR O PREFEITO DEPOIS.. OLHOS NO HORIZONTE QUE DIAS MELHORES VIRÃO E DEUS ESTÁ CONOSCO E SE A TEMPESTADE VIER ENFRENTAREMOS JUNTOS.

  • Fernando ferreira da silva
    26 Mar 2020 às 20:43

    Com o devido respeito...a população espera de um líder que tome decisões equilibradas, ainda que seja em momentos de pressão. Dizer que a culpa será de outros caso estiver errado significa omitir de suas responsabilidades, ainda que diga que está pronto para assumir o risco. E quanto morrer de barriga cheia, isso é hipocrisia porque o senhor terá um leito de UTI em qualquer hospital do pais. 15 ou 20 dias de comercio fechado não quebra uma cidade e nenhum pais. portanto sua decisão é equivocada. E seu erro não será apagado com uma borracha, pois seus efeitos irá matar gente.

Sitevip Internet