Olhar Direto

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Casos confirmados de coronavírus sobem para onze em MT; suspeitos chegam a 385

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

26 Mar 2020 - 17:25

Foto: Christiano Antonucci

Casos confirmados de coronavírus sobem para onze em MT; suspeitos chegam a 385
Subiu para onze o número de casos confirmados da Covid-19 no Estado de Mato Grosso, de acordo com o boletim divulgado pelo secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, na tarde desta quinta-feira (26). O Estado ainda analisa 385 casos suspeitos.

Leia também
Mauro Mendes libera abertura de shopping, banco e mercado, mas mantém parques fechados


Oito dos casos confirmados estão em Cuiabá, assim como 24 dos casos suspeitos. A cidade de Várzea Grande contabiliza dois casos confirmados e Nova Monte Verde, no interior, tem um.

As idades dos pacientes com a doença confirmada variam de 26 a 50 anos. Dois deles estão hospitalizados, já os demais seguem recebendo tratamento domiciliar, segundo a secretaria de Saúde.

O Governo do Estado publicou hoje decreto definindo novos critérios para a prevenção e combate ao coronavírus, com a manutenção do isolamento social. Em coletiva, o governador ratificou o fechamento de parques, cinemas e igrejas, porém permitiu a abertura e funcionamento de shopping centers, mercados e serviços funerários. (Veja aqui)

O Ministério da Saúde divulgou que até a tarde de hoje 2.915 casos confirmados e 78 mortes por COVID19 em todo o Brasil.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cesinha
    26 Mar 2020 às 23:12

    O excelentíssimo senhor Governador é empresario gente!!! Pobre e trabalhador se morrer vira estatística!!! Ele mudou suas atitudes depois da fala insana do presidente!!! Ficamos semtrabalhar uma semana para o carnaval, fazemos compras no mercado para o mês, agora nao podemos ficar em casa três semanas????

  • Luana
    26 Mar 2020 às 23:07

    Cuidado. Essas vítimas estão subindo muito rápido. Depois que o governador liberou o vp.ercio a funcionar.

  • José
    26 Mar 2020 às 22:40

    Ciclo da vida enquanto não é seu pai, sua mãe, sua avó, ou seus filhos na jogada. Muito fácil falar assim anonimamente e fazer pouco caso da vida de outras pessoas...

  • Moacir
    26 Mar 2020 às 19:02

    Vergonha, vergonha,e vergonha um estado como o mato grosso demorar tanto tempo assim para realizar um teste e realmente saber se o paciente está ou não com o vírus, Mas com certeza se fosse o governador ou o prefeito que apresentassem suspeita o exame e o resultado sairiam na hora

  • Moacir
    26 Mar 2020 às 19:02

    Vergonha, vergonha,e vergonha um estado como o mato grosso demorar tanto tempo assim para realizar um teste e realmente saber se o paciente está ou não com o vírus, Mas com certeza se fosse o governador ou o prefeito que apresentassem suspeita o exame e o resultado sairiam na hora

  • Xomano
    26 Mar 2020 às 18:43

    Agora quando, larga mão desse. Zika, tchicogunha e muito max perigoso que esse. A vote!

  • Ludovique
    26 Mar 2020 às 18:36

    Shopping deveria ser a última coisa a voltar a funcionar. Ficou louco ou o que? Fechado, aglomera, entra 3 a 8 mil carros por dia e todo mundo aperta aquela merda do botão da cancela para entrar. Todo mundo aperta os botões do terminal eletrônico pra pagar e sair. Mesas e cadeiras da praça de alimentação. Limpam as mesas, mas e as cadeiras? O senhor sabia governador que os funcionários que limpa shoppeng não pode usa máscara no trabalho? Eles não pegam o vírus? Se pegar não leva pro ônibus? Não leva pra casa? Absurdo libera shoppeng, me descupa.

  • Ela
    26 Mar 2020 às 17:58

    E daí? Poderia ser 111, as pessoas vão se tratar e pronto. Podem viver ou morrer, é o ciclo da vida.

Sitevip Internet