Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Prefeito diz que promotor proibiu reabertura do comércio: vão pedir comida na casa dele

Da Redação - Max Aguiar

28 Mar 2020 - 15:12

Foto: Reprodução

Prefeito diz que promotor proibiu reabertura do comércio: vão pedir comida na casa dele
O prefeito de Sapezal (distante 559km de Cuiabá) Valcir Casagrande (PSL) voltou a ter áudios vazados, ao tentar informar aliados sobre a atuação do Executivo no enfrentamento ao coronavírus. Na mensagem, que foi enviada a um grupo de WhatsApp, o prefeito disse, desta vez, que o promotor de Justiça da cidade entrou com uma liminar proibindo a reabertura do comércio. Dias antes, ele havia revelado "pressão" de comerciantes para que os etabelecimentos fossem liberados.

Leia mais:
Pressionado, prefeito diz que vai abrir comércio mas não responderá sozinho "se acontecer o pior"

"A verdade é que se o povo reclamar de comida, vão ter que pedir comida na casa dele [promotor]. Por mim, o comércio abre e continua tudo normal. Trabalhando, mas com cuidados de higiene. Aqui hoje na cidade já estamos tomando medidas de prevenção ao coronavírus, não tem porque fechar o comércio", disse Casagrande, no novo áudio vazado. A autenticidade das gravações foi confirmada pelo próprio prefeito.

Até o momento, Sapezal contabiliza três casos suspeitos de Covid-19 e não teve nenhuma internação grave por algum morador sofrendo por falta de ar, febre ou indisposição. Segundo o prefeito, a atitude do promotor o deixa muito insatisfeito e pode gerar uma queda na economia local. 

"Quero ver onde é que ele vai se enfiar na segunda-feira. Os comerciantes vão todos atrás dele", continuou o prefeito, nas mensagens de voz. "Eu fiz e farei o possível para fazer o comércio andar. Estamos cumprindo as decisões do decreto do governador Mauro Mendes, mas não dá para deixar o comércio fechado. Vou recorrer dessa liminar na segunda-feira", completou. 

A reportagem procurou o prefeito para comentar as mensagens. Ele negou que tenha sofrido algum tipo de ameaça dos comerciantes e garantiu que os empresários vêm seguindo as regras de higienização e para evitar aglomerações, conforme preconizam as autoridades de saúde.

"Não tem ninguém com culhão para me ameaçar aqui. Eu apenas estou cumprindo meu papel de combate ao coronavírus e tentando salvar a economia de Sapezal. Basta agir com cuidado. No mercado, por exemplo, só pode ter uma pessoa por caixa. Ou seja, mercados com cinco caixas, podem ter cinco pessoas dentro. E só vai entrar alguém de novo quando outra pessoa sair do estabelecimento. E ainda fica claro que é necessário ter um funcionário na porta ajudando a controlar o fluxo e higienizando as mãos dos clientes. Eu tenho mercado, eu sigo as regras e eu ajudo nas regras da cidade. Comida só por entrega e ainda temos toque de recolher que começa as 21h. Aqui temos regras para combater a pandemia, seguir o decreto e ainda trabalhar", defendeu o administrador.

28 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria Auxiliadora Cândida Souza
    29 Mar 2020 às 20:22

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • almeida
    29 Mar 2020 às 17:53

    manda na casa do juiz tbm!! promotor nao da liminar, ele no máximo pede as loucuras deles, quem da a liminar é o juiz !! manda o povo na casa do juiz tbm !!

  • Luciana
    29 Mar 2020 às 14:07

    Como uma cabeça atrasada,chucro,pode ser Prefeito? Os eleitores do Município precisam fazer uma reflexão como vocês elegeram um sujeito com essa postura esdrúxula...

  • Hugo
    29 Mar 2020 às 13:01

    Representa ele e manda prender se baixar gente na casa do promotor

  • Edney
    29 Mar 2020 às 12:49

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Nivaldo Camargo
    29 Mar 2020 às 09:21

    Ta certo Prefeito, Pomotor com certeza e de esquerda, e também com salário que faça chuva faça Sol, final do mês ta na conta dele.

  • Paolo
    29 Mar 2020 às 09:17

    Certíssimo o prefeito parabéns.

  • Marcio
    29 Mar 2020 às 08:49

    Esses sujeitos que foram eleitos pelo PSL são todos de baixíssima qualidade intelectual e sem noção alguma de povo. O PSL foi uma especie de praga bíblica que assolou o país e que deve ser combatido nos rigores da lei. Nota-se a incompetência do tal prefeitinho em não saber dizer outra coisa que não repetir a cantilena do desqualificado maior que é presidente bolsonaro.

  • alexandre
    29 Mar 2020 às 07:10

    só a verba indenizatoria do MP e do Judiciario, dá pra alimentar umas 1000 pessoas...os Poderes são de outro mundo.... no mundo real, tem que trabalhar pra comer..

  • Maria
    29 Mar 2020 às 05:50

    Facil ser gestor assim... Responsabilidade é sempre dos outros.