Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Médico que teria tratado paciente que morreu em MT com suspeita de Covid-19 diz sofrer ameaças

Da Redação - Vinicius Mendes

29 Mar 2020 - 16:58

Foto: Reprodução

Médico que teria tratado paciente que morreu em MT com suspeita de Covid-19 diz sofrer ameaças
O médico José de La Bandeira, de Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá), que disse ter tratado de um paciente que morreu neste domingo (29), no município de Nova Olímpia, com suspeita de coronavírus, disse estar sendo perseguido e ameaçado após "mostrar a situação como é a realidade do trabalho da equipe de saúde hoje no Brasil". Em seu perfil no Facebook ele afirmou que os resultados dos exames para coronavírus do paciente, um idoso de 64 anos, ainda não chegaram.

Leia mais:
Fórum Sindical sugere suspensão de VIs, de isenções fiscais e renda mínima para desafogar economia

Neste sábado (28) ele fez uma postagem no Facebook dizendo que não estava podendo atender ninguém, pois estava tratando de um paciente com "forte suspeita de estar com o Covid-19". 

O paciente em questão seria um homem de 64 anos, com doenças crônicas. O idoso realizou os exames, mas o diagnóstico não foi fechado pois os resultados que confirmarão a doença ainda não chegaram.

"Rezem por todos os que estão comigo aqui nessa luta de risco. Rezem. Uma corrente de oração. Sr de 64 anos .Com doenças crônicas com todos os exames pra Corvid-19. Por favor vamos fazer uma corrente de oração. Calma gente não é em Tangará", disse o médico.

Neste domingo (29) o meédico divulgou um comunicado da Secretaria de Saúde de Nova Olímpia, informando sobre o  falecimento do senhor Francisco Gonzaga, (64). Um pouco depois o médico fez outra postagem relatando que estaria sendo perseguido.

Segundo ele, estariam lhe ameaçando e "forçando para que parasse". La Bandeira, porém, afirmou que não irá parar de divulgar a situação da saúde pública no Estado.

Leia o que disse o médico:

Esclarecendo- Estão forçando pra me parar de mostrar a situação como é a realidade do trabalho da equipe de saúde hoje no Brasil .Continuarei sozinho e levando porrada, mas só vou parar e elogiar quando melhorar. Estão me ameaçando porque estou incomodando alguém . Deus , minha família e amigos sabem o que estou passando e fazendo .Um Sr que não sabe que passei 36 hs num plantão manda eu trabalhar. Isso me ofendeu.Ele não tem noção o que é um plantão médico . Deus perdoa porque não sabe o que diz. Desculpa mas tinha que dizer isso. Tem muita gente pedindo pra ser adicionada como amigo. Infelizmente estou com 5000 não pode mais.Mas acreditem já aceitei vocês no meu coração.

29 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz Gonçalo da Silva
    30 Mar 2020 às 13:50

    Coragem médico, o mundo não foi feito por Deus em um único dia.

  • AVANÇA MT
    30 Mar 2020 às 13:38

    FAÇA SEU TRABALHO SEM DIVULGAR DADOS DOS PACIENTES MAS DIZER QUE A REDE DE SAÚDE PÚBLICA TA UM CAOS ESTÁ CORRETO ALGUÉM ESCREVEU ELE SABIA DA SITUAÇÃO QUANDO ESTUDOU PARA MÉDICO, MAS SE NINGUÉM RECLAMAR VAI FICAR RUIM DO JEITO QUE ESTÁ ENTÃO TEM QUE RECLAMAR MESMO !!

  • Maria
    30 Mar 2020 às 12:11

    Primeiro, é uma tremenda falta de ética divulgar seus casos em redes sociais, até invasão de privacidade. Será que a família do paciente concordou com essa exposição? Segundo, não vi os detalhes do tratamento que foi dado ao paciente. Será que o protocolo foi cumprido? Terceiro, o resultado do exame ainda não saiu...de modo que o médico não deveria causar pânico na população. Deveria sim, promover orientações a favor da extinção do vírus.

  • Juliano Cp
    30 Mar 2020 às 11:53

    Caros BOLSO GADO, vão trabalhar!

  • Pereira
    30 Mar 2020 às 09:26

    O cara é medico e deve tratar com ética todos que ele cuida, agora quer likes nas redes sociais e posta situação de um paciente, que esta tratando com suspeita, ou seja, não tem a confirmação e quer criar uma situação na rede social apenas para likes. Imagina se todo medico agora resolver ficar postando nas redes sociais que esta tratando um caso suspeito de corona? Quem vai trabalhar neste País. Por favor respeitem os bons médicos que não estão preocupados em ficar fazendo lives e textão em redes sociais e sim, estão preocupados em cuidas das pessoas doentes.

  • Jorge
    30 Mar 2020 às 09:24

    Bom dia... Quando se diz a verdade dói!, quero dizer pra esse médico, só vc sabe da realidade da saúde do país, quando se fala a verdade dói pq incomoda muitos e engana o ser humano,tenhas fé Deus está contigo,nesse desabafo verdadeiro,pois vc está tentando salvar vidas.. é impossível sem condições... Deus é mais na sua vida!

  • O COMUNISMO MATA!
    30 Mar 2020 às 08:32

    E segue o terrorismo com o vírus comunista! Nenhuma novidade até aqui, o COMUNISMO fez mais de 100 milhoes de vitimas no mundo... esta é só uma demonstração do que são capaz... informe-se!

  • Carlos
    30 Mar 2020 às 07:43

    Ele quando decidiu ser médico no Brasil com certeza ele sabia das condições da saúde brasileira, agora com esse crise ele vem expor essa situação, no mínimo quer ser candidato a algum cargo político.

  • Luh
    30 Mar 2020 às 07:40

    E ainda se diz profissional! o que quê tem de ficar em redes sociais!? toda a situação já é bem difícil e esse "médico" fica como um garotinho nas redes sociais, só falta postar o momento de ir ao banheiro também, faça me o favor!

  • Miguel
    30 Mar 2020 às 07:28

    Próxima eleição será candidato. Escreve aí.

Sitevip Internet