Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

pandemia

Emanuel suspende reajuste de água e esgoto e volta a pedir para que a população fique em casa

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel suspende reajuste de água e esgoto e volta a pedir para que a população fique em casa
O reajuste de 6,037% nas tarifas de água e esgotamento sanitário em Cuiabá foi suspenso pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a partir de 17 de abril – quando entrariam em vigor – por noventa dias, prorrogáveis pelo mesmo tempo. A decisão considera o momento de exceção vivenciado em decorrência da pandemia mundial do novo Coronavírus.


Leia também:
Desembargador cita possível desastre e suspende decreto que autorizou abertura de shopping centers

A deliberação do reajuste foi publicada no Diário de Contas do último dia 16 de março e entraria em vigor a partir de 17 de abril  de 2020. Os efeitos estão suspensos a partir de 17 de abril por 90 dias e podem ser prorrogáveis pelo mesmo período. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, que já determinou a suspensão do corte no fornecimento de água no período da pandemia, a medida é urgente. A majoração da tarifa foi aprovada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsec). 

“A população vive um momento de insegurança e de temor. As medidas já implementadas pelo Executivo objetivam salvaguardar a população.  Não vislumbro outra opção que não, evitar que as famílias sofram um novo impacto de ordem financeira”, afirmou o prefeito.

Emanuel ainda divulgou um vídeo em que volta a pedir para que a população fique em casa, e afirma que vai analisar a situação para que as coisas voltem ao normal aos poucos assim que possível. O prefeito lembrou que o município está em situação de emergência e que os governos federal e estadual já tiveram decretos que reconhecem Estado de Calamidade Pública publicados, o que permite a adoção de uma série de ações de ordem econômica emergenciais em virtude do monitoramento permanente da pandemia Covid-19.

“Entendo que não podemos permitir o corte de água, que é um bem essencial à vida e à população, principalmente  nesse período em que as ações preventivas são fundamentais para evitar a disseminação do novo Coronavírus”, disse.

Assista ao vídeo:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet