Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Pesquisadores se reúnem em Copenhague para avaliar mudança climática

Centenas de cientistas se reúnem, a partir de hoje (10), em Copenhague, na Dinamarca, para fazer um balanço da mudança climática e recordar a necessidade de a comunidade internacional alcançar um bom acordo para combatê-lo. O Painel Intergovernamental sobre Mudança Climático (IPCC) da ONU concluiu, em uma série de relatórios no decorrer de 2007, que o aquecimento global, caso não seja controlado, provocará uma devastadora série de inundações, secas, enfermidades e climas extremos até o final deste século.


No entanto, as últimas investigações sugerem que o impacto será mais grave, e que provavelmente terá lugar antes que o previsto.

"Precisamos que nossa sociedade compreenda melhor a urgência desta situação", declarou aos jornalistas John Ashton, o principal negociador britânico em termos de clima, no início do encontro.

Copenhague também sediará, em dezembro, um encontro internacional entre líderes mundiais, cujo objetivo é moldar um tratado que substitua o Protocolo de Kyoto, e estabeleça um compromisso quanto à redução das emissões de dióxido de carbono.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet